Policiais militares auxiliam em parto de mulher indígena durante patrulhamento

Um bebê veio ao mundo com o auxílio de policiais militares da Rádio Patrulhamento da 2ª Companhia Independente. O nascimento, que emocionou todos os integrantes da guarnição, aconteceu em Rio Tinto, na tarde da quarta (25), nas proximidades da UFPB, quando a guarnição auxiliou no parto de uma mulher indígena, da Aldeia Jaraguá.

Ao realizarem o patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram um carro parado na estrada e uma senhora pedindo socorro, momento em que a guarnição comandada pelo Cabo Melo, se aproximou do veículo e já viram uma mulher grávida visivelmente em trabalho de parto, já com a criança coroando, momento em que o militar percebeu que não daria tempo conduzir a parturiente ao hospital e a única solução foi realizar o procedimento ali mesmo, onde a mulher deu à luz a uma menina, de nome Tainara.

Sendo assim, a menininha veio ao mundo, pelas mãos dos policiais que prestaram total apoio a mãe, inclusive realizando a limpeza e a agasalhando. Em seguida os militares acionaram o SAMU, para continuarem o atendimento e levar até a maternidade em Mamanguape, onde a recém-nascida ficou aos cuidados da Equipe Médica do HGM. A família, que é de Rio Tinto, emocionada agradeceu o trabalho dos policiais militares.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.