Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia vai utilizar 7.100 homens e 350 viaturas no Carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um esquema especial de segurança foi desenvolvido pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para garantir a tranquilidade dos cidadãos paraibanos e turistas que visitam o Estado durante o Carnaval 2011. Mais de 7.100 homens das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros e 350 viaturas serão utilizados no policiamento do Litoral ao Sertão, entre os dias 5 e 9 de março.

 
A Polícia Militar conta com um efetivo de 4.513 policiais, entre oficiais e praças, atuando nas modalidades a pé, ciclopatrulha, com auxílio de cães e ainda equipes especializadas como Pelotão de Choque, grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam). Serão utilizadas 200 viaturas e cem motos.
 
“De acordo com o planejamento estratégico desenvolvido, vamos saturar as regiões com maior concentração de pessoas a exemplo da metropolitana e de praias, tais como Baía da Traição, Lucena, Pitimbu, município do Conde, e ainda cidades como Boqueirão, Patos, Coremas, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Piancó”, explicou o comandante da PM, coronel Euller Chaves, acrescentando que também haverá reforço durante o Carnaval Tradição, na Capital.
 
Delegados, agentes de investigação e escrivães, em um total de 968, irão trabalhar em delegacias distritais e municipais, com reforço nas cidades em que ocorrem as maiores festividades. Cento e quinze viaturas estarão à disposição para esse policiamento.
 
Segundo o delegado geral de Polícia Civil, “assim como aconteceu durante as prévias carnavalescas, haverá equipes veladas, formadas por policiais descaracterizados, que irão circular nas cidades investigando suspeitos de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma e cumprindo mandados de prisão em aberto”.
 
Trinta policiais civis do Instituto de Polícia Científica (IPC) também trabalharão em regime de plantão em todo o Estado. O IPC conta com 12 rabecões, três deles à disposição da Gerência Executiva de Polícia Civil, em João Pessoa, dois em Campina Grande e um em cada uma das demais delegacias regionais do Estado: Patos, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Picuí, Itaporanga e Cajazeiras.
 
Já o Corpo de Bombeiros vai atuar com 1.632 homens durante o Carnaval. Equipes de busca e salvamento, como também guarda-vidas, na orla e balneários do interior, serão disponibilizadas. Haverá ainda carros de combate a incêndios e reforço de ambulâncias na região metropolitana e postos da Operação Manzuá.

Denúncias – O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) irá funcionar em regime de plantão durante o Carnaval, com reforço de efetivo, atendendo grande João Pessoa, litorais Norte e Sul, e Campina Grande. Através do número 190, é possível informar a polícia sobre ocorrências emergenciais.
 
Já os casos que merecem investigação da Polícia Civil podem ser denunciados pelo telefone 197, o Disque-Denúncia da Seds. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte