PMJP entrega kits de enxoval a gestantes em situação de vulnerabilidade social

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, às 9h desta terça-feira (24), no Centro Administrativo Municipal  (CAM), a entrega de 200 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social e que ganharão seus bebês nos próximos dias. O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), demonstra o cuidado da gestão municipal com as mulheres gestantes e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças. Desde 2013, já foram entregues mais de 4,2 mil kits pelo programa ‘Novo olhar para o nascer’.

“O cuidado com nossas crianças começa desde a gestação, oferecendo um pré-natal, acompanhamento das gestantes e um parto seguro, mas garantindo também para aquelas mulheres carentes, o kit enxoval para que seus bebês tenham direito a um nascer digno. A ideia é cuidar das famílias, por isso estamos juntos oferecendo nossos serviços para este momento de plenitude e alegria”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, destacando que esse cuidado é permanente e dentro de um contexto que continua com os berçários das creches da Capital.

De acordo com a coordenadora do Balcão de Direitos da Sedes, localizado no CAM, Leidivan Elias de Sousa, todo o trabalho é realizado através dos 12 Centros de Referência em Assistência Social (Cras). “Nosso trabalho é permanente com as famílias em situação de vulnerabilidade social e o acompanhamento, feito através dos Cras ou do Balcão de Direitos, garante que este benefício lhes seja garantido. Além dos kits entregues nesta solenidade simbólica, outros são entregues diariamente. Ainda há entrega de cestas básicas a muitas mães”, afirmou. Os Cras são a porta de entrada de toda assistência social oferecida pela PMJP.

Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital ou se cadastrar diretamente no Balcão de Direitos, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As mães devem atender aos critérios de vulnerabilidade social, estar sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, ser detentora do cartão da gestante, estar com oito meses de gestação, e apresentar comprovante de residência, RG e última ultrassonografia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa