PMJP conclui demolição de casas condenadas no São José e inicia remoção de entulhos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil intensifica neste fim de semana os trabalhos no Rio Jaguaribe no trecho que passa no Bairro São José. Esse trabalho está sendo feito dois meses após o maior período de chuvas em João Pessoa, em junho deste ano.

Nesta sexta-feira (30) foi finalizado o trabalho de demolição das casas condenadas que tiveram sua estrutura permanentemente danificada pelas chuvas ocorridas em junho, com volume pluviométrico recorde dos últimos 30 anos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Noé Estrela, depois da retirada do entulho, o trecho de cerca de 800 metros do rio será limpo, ação que nunca havia acontecido anteriormente. “Nenhuma administração anterior havia realizado qualquer ação de limpeza deste trecho do rio. Em breve será possível perceber desde a retomada do fluxo normal do rio como também a recuperação do ecossistema, principalmente os animais nativos do Rio Jaguaribe”, completou.

O aposentado Nelson Targino, morador do bairro a mais de 40 anos, vê como positiva a ação da prefeitura no São José. “Esse ano foi a primeira vez que a água entrou aqui em casa. Fiquei com ela pelo joelho e tive que sair daqui com minha família por alguns dias. Com a limpeza do rio a gente fica mais seguro, dormir em paz”, reforçou.

O secretário de desenvolvimento social, Diego Tavares, destacou a rapidez e a parceria com a população local para que as melhorias cheguem a todos. “Estamos conseguindo realizar o trabalho e o mais importante, com as famílias entendendo a necessidade de ele ser realizado. Mais de 150 delas já estão recebendo o auxílio-moradia e pretendemos continuar dando toda a assistência necessária”, disse.

João Pessoa em Ação – O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais.

PMJP conclui demolição de casas condenadas no São José e inicia remoção de entulhos

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.