Plenário da Assembleia aprova medalha para Juliette Freire

 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (13), projeto de autoria do deputado Ricardo Barbosa, em conjunto com o presidente Adriano Galdino e vários outros deputados, que solicitaram coautoria e subscrição, que concede a Medalha Epitácio Pessoa à paraibana Juliette Freire, participante do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, uma entusiasta da cultura paraibana.

“Juliette, pelas sucessivas divulgações das nossas potencialidades no BBB21 e, mercê do seu carisma, de sua naturalidade e desenvoltura, consegue divulgar a Paraíba como destino turístico mais do que qualquer agente ou representante público poderia fazê-lo. Nossa homenageada conseguiu, ainda, através de sua indescritível simpatia e espontaneidade, criar um fascínio coletivo por nossas belezas naturais, por nossa vasta gastronomia e por muitos outros valores que nos são próprios, despertando explicitamente a curiosidade de renomadas celebridades nacionais”, justificou Barbosa.

Segundo frisou, o amor e cumplicidade de Juliette pela Paraíba, “traduzidos nos seus cotidianos e eloquentes comentários a respeito de nossas belezas e potencialidades no mais conceituado Reality Show do país, já lhe transformam numa das mais influenciadoras personagens do nosso desenvolvimento”, defendeu, informando ainda que ela já tem mais de 20 milhões seguidores no Instagram – mais do que o próprio Presidente da República.

“Juliette sofreu preconceito em relação ao lugar de nascimento. Mas, foi forte, superou as críticas e tem atraído a atenção de todo o Brasil. Não à toa que ela é a paraibana com maior número de seguidores no Instagram, ultrapassando os 20 milhões. Ela vem aproveitando sua simpática visibilidade no BBB 21 para divulgar a Paraíba – suas belezas, pontos turísticos, eventos marcantes, o que é muito importante para atrair turistas num futuro próximo, quando a pandemia estiver mais controlada, e, quem sabe, atrair até novos investimentos”, destacaram os autores da propositura.

A Medalha Epitácio Pessoa é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa e tem como objetivo homenagear personalidades por sua importante contribuição à Paraíba.

Perfil – Nascida em Campina Grande, mas atualmente vivendo em João Pessoa, Juliette Freire, 31 anos de idade, é a filha caçula de uma cabelereira e um mecânico. Sempre reconhecida por sua animação e jeito extravagante, a morena abandonou o curso de medicina para dedicar-se a advocacia. Atualmente, estudando para ser delegada, Juliette ganha a vida com um hobby, a maquiagem, mas não deixa de advogar para os mais vulneráveis, uma herança herdada dos tempos em que estagiou nas Defensorias Públicas do Estado e da União.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.