Partidos fazem convenções amanhã em Itapororoca e Marcação

Os partidos políticos que vão disputar as eleições suplementares do dia 3 de abril nos municípios de Itapororoca e Marcação (ambos no Vale do Mamanguape) realizam suas convenções neste domingo. Em Itapororoca, as convenções serão do PTB e do DEM.

O PTB vai homologar o nome do atual prefeito, Erilson Rodrigues. Já o DEM homologará o nome do ex-prefeito Celso Morais, que perdeu o mandato porque não teve mais de 50% dos votos de Itapororoca nas eleições de 2008.

Para a Justiça eleitoral, Celso Morais disputou sozinho as eleições de 2008 porque o outro candidato, o ex-prefeito Adamastor Madruga (PMDB), foi considerado inelegível e seus votos foram anulados. Ao perder o mandato, Celso Morais deu lugar ao então presidente da Câmara, Erilson Rodrigues, que agora vai disputar com Celso Morais.

Nas convenções de amanhã, também serão homologados os candidatos a vice e as coligações. A vice de Erilson será a vereadora Neuza Madruga (PMDB). Além de PTB e PMDB, a coligação de Erilson terá o PPS, PT, PRB, PP, parte do DEM  e do PSB.

A convenção será realizada na Escola Municipal Henrique Almeida. A vice de Celso Morais será a ex-vereadora Luciana Fernandes (PSDB). A coligação será entre os Democratas e Tucanos. E a convenção será realizada na Escola Estadual Isaura Fernandes.

Em Marcação, segundo a líder política Cristiane Lima do Nascimento, o PR homologará a candidatura de Adriano Oliveira Barreto, que foi derrotado em 2008.

O vice dele será José Bernardo, conhecido como Zé da Estiva, do PTB. Já o PMDB homologará as candidaturas de José Edfrance Santos Silva a prefeito e Gil Marco Araújo a vice. Gil Marco é sobrinho do prefeito cassado, Paulo Sérgio.


Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.