Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Paraíba distribui quase 170 mil doses de vacina contra Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nessa sexta-feira (19), 169.856 doses de vacinas contra a Covid-19 para todos os municípios paraibanos. As doses garantem a realização do Dia D de vacinação contra a Covid-19, que acontece neste sábado (20) e pretende melhorar as coberturas de dose 2 (D2) e oportunizar a oferta da dose de reforço para toda a população com 18 anos ou mais, que recebeu a segunda dose da vacina há, pelo menos, cinco meses. Hoje, a Paraíba tem um déficit de 569.017 pessoas que não receberam a D2 em tempo oportuno.

Os imunizantes são destinados para públicos variados: de um total de 169.776 doses da Pfizer/Corminaty, 71.496 serão direcionadas para a primeira dose (D1) na população com idade entre 12 e 17 anos; outras 98.280 são destinadas para segunda dose (D2) na população acima de 18 anos. Nesta pauta foram acrescentadas ainda 80 doses de Butantan/Sinovac para o município de Pilar por solicitação de ajustes de população acima de 18 anos, ainda para D1.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, reforça a estratégia do Dia D de Vacinação contra Covid-19 para melhorar a cobertura de todas as doses no estado. “Estamos iniciando o cumprimento dessa nova diretriz que traz como referência a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos e esperamos receber no dia D o máximo de pessoas que estejam dentro do período de vacinação, seja para primeira, segunda ou dose de reforço. Lembrando que não será necessário agendamento”, observou.

Geraldo Medeiros lembra que as definições para as festividades de final de ano serão resultado da avaliação de três fatores primordiais: ocupação de leitos, taxa de transmissibilidade (Rt) do vírus e da cobertura vacinal. “Quanto mais indivíduos vacinados no estado, maior a possibilidade de proceder com uma flexibilização responsável, que vai continuar garantindo o número de casos e de óbitos em baixa”, finalizou.

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 6.362.309 doses recebidas e 5.490.895 aplicadas no estado, onde mais de 3 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e outras 2,2 milhões receberam a segunda dose ou imunizante de dose única. Até o momento, 238.329 indivíduos receberam dose de reforço e 8.267 foram contemplados com a dose adicional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

rio grande do sul enchente 2024 FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 169

Imposto deRenda, Imagem Joédson Alves-Agência Brasil

Prazo para declarar o Imposto de Renda termina na sexta-feira

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem 25 apostas ganhadoras na Mega-Sena

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

rabaul_papua nova guine FOTO Pixabay

Agência da ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné

rio agua FOTO Pixabay

Homem tenta salvar bezerro em açude na Paraíba e morre afogado

Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Concurso da Caixa tem aplicação de provas neste domingo na Paraíba e em outros estados

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos