Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Padre paraibano diz em missa que Bolsonaro é “imoral” e “genocida”; assista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um comentário em tom de absoluta indignação tem repercutido intensamente na Paraíba. Foi o que o Padre Adauto Tavares, da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarabira, fez na manhã deste domingo, 28, sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. O religioso criticou duramente o comportamento do capitão reformado e o classificou como “genocida, irresponsável e imoral”.

“Nós estamos em uma pandemia. Não estamos numa brincadeira. Já basta aquele desorientado do presidente da República que não tem moral. É um imoral. A palavra é essa. O presidente da República do Brasil é um imoral. Um homem que não tem moral nenhuma. É um irresponsável. Eu estou com vontade de dizer outra coisa, mas eu não vou dizer, não, porque é pecado dizer na missa. Ele não tem responsabilidade com a vida de ninguém. Podemos dizer um genocida, alguém que ten prazer em matar, tirar a vida das pessoas. Até os aliados dele, o primeiro-ministro de Israel [Benjamin Netanyahu] com um megafone no meio da rua pedindo ao povo para ficar em casa e esse irresponsável sai à rua sem máscara, aglomerando, faltando com respeito às leis do Brasil. É um homem que não tem moral nenhuma! E sem moral é quem vota nele também! Isso me revolta. O Brasil está assim porque não tem planejamento. Os Estados Unidos são um país maior do que o nosso, mas já vacinou 14% da população e o Brasil não chegou nem a 3%. É triste e não sabemos onde vamos chegar, o que esse povo quer. Isso me dá uma tristeza muito grande. Ele é imoral e desonesto e é o resultado das escolhas que fazemos. Me desculpem, mas eu tinha que dizer isso”, desabafou o padre.

Jair Bolsonaro esteve no Ceará nesta sexta-feira, 26, e participou de eventos com aglomeração em Tianguá e em Caucaia onde esteve sem máscara. Ele também criticou os governadores e prefeitos que têm decretado lockdown como forma de conter o avanço da Covid-19 no país. “Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que seu povo quer. Não me critiquem, vão para o meio do povo mesmo depois das eleições”, afirmou o presidente.

Já o primeiro ministro de Israel publicou um vídeo em suas redes sociais para incentivar a população do país a se vacinar contra a covid-19. Aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele aparece na gravação desmentindo notícias falsas sobre os imunizantes e fazendo piada com negacionistas.

Em Israel, pelo menos 35% da população já foi imunizada por completo, com as duas doses, segundo a agência de notícia Reuters.

Paraíba – O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) editou um decreto com restrições válidas para todo o Estado por causa do aumento de casos de coronavírus. Uma das providências foi o toque de recolher das 22h às 5h e o fechamento de templos religiosos e eventos em geral para evitar aglomerações. Neste domingo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 1.392 casos de Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 41 (2,94%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.272 (97,06%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 221.115 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 654.891 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 25 novos óbitos desde a última atualização, sendo 20 deles nas últimas 24h.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026

Anteriores

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, um na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev

CMJP 2024

CMJP aprova calendário para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

Lucas Ribeiro, vice governador

Lucas afirma que “não cabem dois Ribeiros” na chapa de 2026