Parte do sertão da Paraíba ficou sem energia elétrica nesta quarta-feira, 1º de maio. Às 17h30, Sousa e outros municípios do alto sertão ficaram sem o fornecimento de energia. O serviço só foi resolvido cerca de 25 minutos depois. Sem luz no Estádio Marizão, a partida entre Sousa e Bragantino começou com atraso às 18h14.
A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, emitiu a seguinte nota:
Sobre a falta de energia que atingiu parte do Sertão do estado, nesta quarta-feira (1/5), a Energisa esclarece que não houve nenhum problema no sistema elétrico da companhia, que atende a região. O ocorrência se deu no suprimento de energia, de responsabilidade da Chesf. As causas e demais informações podem ser esclarecidas pela supridora.
Bombonera do sertão – Cerca de três mil torcedores compareceram ao Estádio Marizão para acompanhar Sousa e Bragantino e a arena foi apelidada carinhosamente de “bombonera do sertão”, uma referência ao famoso estádio argentino que é a casa do Boca Juniors e tem capacidade para 54.000 pessoas.
A partida terminou empatada em 1×1. Quem abriu o placar foi a Massa Bruta com um pênalti aos 33’, convertido pelo zagueiro Luan Cândido. No intervalo, o técnico Paulo Schardong mexeu na escalação e colocou em campo Júnior Batata, que acabou marcando um gol de falta aos 37′ deixando tudo igual. O empate saiu com gosto de vitória e mostrou ao time paulista que os jurássicos não estão para brincadeira.
Júnior Batata ganhou esse apelido pela fama de chutes fortes, verdadeiras batatas quentes para os goleiros. Mas, esse guerreiro dos campos pensou em desistir do futebol quando perdeu o filho de quatro anos vítima de leucemia. Na noite desta quarta, ao falar sobre o resultado, ele agradeceu a Deus. “Agradeço a Ele. Porque sem Deus eu não sou nada”.