Ordem dos Advogados Conservadores é criada na PB como oposição ao socialismo e “ideologia de gênero”

Foi criada em João Pessoa no dia 20 de dezembro a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB). Segundo o advogado João Alberto Cunha Filho, essa “é uma associação que deve congregar advogados conservadores de todo o Brasil.”

A nota assinada pelos sócios fundadores fala em “preservação dos valores da família tradicional, a cristandade, o patriotismo, o estado mínimo, o direito de propriedade, o livre mercado e a economia liberal, a meritocracia, a retidão na conduta individual pautados pela ética e honestidade e em oposição ao socialismo e ao marxismo por não se coadunarem com a Constituição Federal e nem com a tradição política brasileira”.

Veja na íntegra.

Criada oficialmente no dia 20 de dezembro, a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil – OACB, é uma associação que deve congregar advogados conservadores de todo o Brasil.

Em nota assinada pelos sócios fundadores a nova instituição deixa muito claro quais são os seus objetivos primordiais: “Com o objetivo de reunir os advogados que professam os princípios conservadores como a preservação dos valores da família tradicional, a cristandade, o patriotismo, o estado mínimo, o direito de propriedade, o livre mercado e a economia liberal, a meritocracia, a retidão na conduta individual pautados pela ética e honestidade e em oposição ao socialismo e ao marxismo por não se coadunarem com a Constituição Federal e nem com a tradição política brasileira, contra o Foro de São Paulo, contra a doutrinação ideológica político-partidária e de gênero em escolas, dentre outros, e que atuará na defesa destas pautas, na defesa dos advogados, de cidadãos e dos políticos que também seguem a doutrina conservadora”.

#soupatriota #deusacimadetudo #brasilacimadetodos #foraesquerda #forasocialistas #foraptistas #forapsol #forapcdob #conservadorismo #souconservador #sempredireita #bolsonaropresidente #bolsonaro2022 #bolsonarotemrazão #soudedireita #foracomunistas

Prof. Joao Alberto

 

 

O advogado João Alberto compartilha no Facebook ideais como o de oposição a Paulo Freire, como é possível ver na seguinte postagem:

 

8 comentários

  • ALEXANDRE MELO BRASIL
    17:17

    A ORDEM É COMANDADA POR UM COMUNISTA QUE NÃO FOI ELEITO PELA CLASSE. E AINDA TEM A CACHIMÔNIA DE EXPRESSAR AS OPINIÕES PARTICULARES E DIZER QUE A ORDEM DOS ADVOGADOS TOMOU TAL POSIÇÃO. ENQUANTO OS ADVOGADOS QUE HONRAM A CATEGORIA DEFENESTRAM TAIS MOVIMENTOS ANTIPATRIÓTICOS E IDÉIAS QUE EXCLUEM A MORALIDADE E HONRADEZ.

  • 17:17

    Onde eu assino, apoiado concordo plenamente. Se não temos mais uma OAB dos advogados (e sim um órgão a serviço dos socialistas esquerdistas) podemos criar outra!!

  • José Vicente Sabino. Silva
    17:17

    Nobre colegas, pelos #s postados a gente já pode perceber um autoritarismo exacerbado. Nessa nova associação, se prega a falta de liberdade de pensamento. Acho que o caminho não é por aí, do contrário, serão criadas quantas OAB’s? Se vivemos num regime democrático, nada melhor que passar pelo crivo da eleição para que os grupos manifestem suas opiniões e e caminhos que queiram seguir, caso vençam no voto, e aí cabe a todos respeitarem os desejos da maioria que assim quis que acontecesse. Pelo visto, estamos marchando para um Estado tirano é que as opiniões contrárias devam ser dizimadas.

  • CLEO MARINA ROBALLO UNGARETTI
    17:17

    GOSTEI IMENSAMENTE DE VER ESSE GRUPO CRIADO EM 20 DE DEZEMBRO P.P., OPONDO-SE A TUDO QUE REPUDIO NA ATUAL OAB., QUE NÃO ME REPRESENTA EM HIPÓTESE ALGUMA .
    GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO DE COMO POSSO ME ASSOCIAR A ESSA NOVA ORDEM, QUE ESTÁ BEM DE ACORDO COM TUDO QUE PENSO E PREZO.
    AGUARDO ORIENTAÇÃO.
    ATT.
    .

  • Dr Reginaldo Martins Costa
    17:17

    Avante nobres colegas.

    https://youtu.be/UFESDH4glaw

    Não podemos esquecer isto, Urgente.

    Temos que encerrar as atividades dessa empresa privada, que se intitula oab, mas não é. Todos sabemos que a verdadeira OAB, foi extinta em 1991 pelo decreto 11/91, porém usurpando os direitos deveres e obrigações da verdadeira, montaram em 1991 através do fórum de São Paulo essa farsa intitulada OAB, com a conivência de todos os escritórios de advocacia, bem como o STF, STJ, foruns, juizes,delegacias, Delegados,ministério público, Polícia Federal,Militar, civil, municipal etc… enfim todo o sistema brasileiro foram CONIVENTES, sabiam, sabem, e nunca fizeram nada para impedir as ações dessa maléfica ORGCRIM. Sim orgcrim, porque além de não ser uma autarquia se coloca no lugar dessa, e não bastando,. FORJARAM, junto com 10 pessoas integrantes do PT, o qual em papel timbrado da OAB, inventaram a tal lei 8906/94 a qual denominaram de código de ética, NÃO É, NUNCA FOI APROVADA POR VOTAÇÃO , não passou pelo crivo de votação nas duas casas de leis de nossa nação, nem SANCIONADA PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA, logo, NÃO EXISTE UM CODIGO DE ÉTICA DOS ADVOGADOS, NAO EXISTE O ESTATUTO DA ADVOCACIA NO BRASIL, NAO EXISTE UM CONSELHO AUTARQUICO QUE REPRESENTE OS ADVOGADOS DO BRASIL. No entanto, essa falsa OAB, vem processando administrativamente, vários e nobres colegas , perseguindo-os, sancionando-os, suspendendo-os e até mesmo impedindo-os de laborarem, vindo até a banirem de seus quadros de inscritos nessa falsa OAB, usando e abusando dessa falsa lei, alegando ser o código de ética… Outrossim, vem cobrando valores altíssimos de seus afiliados, bem como de estagiários, e aplicando o golpe do exame de ordem para iniciarem a exercer sua profissão caso venha a passar nesse exame inconstitucional. Portanto devemos todos imbuídos de justiça, ENCERRAR AS ATIVIDADES DESSA FALSA OAB, EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, ASSIM COMO TODOS SEREM RESPONSABILISADOS POR SEUS CRIMES . DIZIA O MESTRE J. FLOSCOLO: ” Quando entrares para militar pelo direito luta pelo direito, porém quando vires o direito em conflito com a justiça, luta pela JUSTIÇA.

    Até que enfim estão acordando, quantas pessoas sofreram, sofrem e estão sofrendo, quantos perderam a vida tiraram a vida a família acabou, por culpa exclusiva e dolo dessa orgcrim. Outros foram perseguidos por que lhes são contrários a essa orgcrim, outros foram destituídos de sua profissão , baixados, cancelados, descartados, como se fossem desnecessários, outros financiaram seus estudos, se formaram e seus sonhos vieram abaixo porque uma falsa oab com sua falsa lei diz que não pode trabalhar, e todos do judiciário, e inclusive polícia, são coniventes, prendem os verdadeiros advogados como profissionais ilegais, bacharéis de direito legítimos e aprovados pelo MEC e sua escola de direito, só porque não estão inscritos nessa fraude, nessa farsa, intitulada oab, mas não é, alegando haverem infringido a falsa lei 8906/94. Ora não existe crime se não existe lei que o defina. Todos são advogados formados e tem direito de exercer sua profissão. Não aceitaremos mais essas mentiras ensinadas nas faculdades de direito, ensinando a falsa existência dessa oab e a existência dessa falsa lei 8906/94. Nunca mais enganarão nossos acadêmicos de direto nem os formandos.Todos são advogados livres. Avante Guerreiros a vitória vos espera.

    • Anonimo
      17:17

      Conservador que quer destruir instituição tradicional. Amigo, conservador defende justamente a conservação das instituições tradicionais. Isso nada mais é do que subversão, romper com as instituições constituídas, rebeldia, o oposto do conservadorismo
      Um exemplo conservador, organizar um grupo de advogados conservadores e buscarem se eleger na própria instituição, lutar por eleição direta ao cargo de presidente da Ordem.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.