Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Oito partidos do campo popular se unem na capital em ato pró-Lula e João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os partidos PT, PSB, PMN, PCdoB, PSOL, Rede, Agir e PV realizaram uma grande plenária em apoio ao governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) e ao candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ginásio do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. Intitulado ‘Plenária da Democracia’, o ato reuniu milhares de pessoas num momento histórico e de união entre os dirigentes dos nove principais partidos do campo progressista e militantes dos movimentos sociais.

O governador João Azevêdo destacou que o dia 30 de outubro não representa o simples ato de votar e escolher um número, mas o momento para mudar a história desse país através da democracia. “A democracia que é inegociável e, por isso, essa eleição é uma das mais importantes dos últimos 30 anos porque vamos dizer não ao negacionismo, não à intolerância política, não à perseguição aos governadores e ao povo e não à perseguição a todos os segmentos pelo atual presidente que está no poder. Queremos dizer sim a inclusão, ao respeito ao povo do Nordeste, pois quem diz que só vota em Lula quem é analfabeto não tem condições de governar esse país”.

João destacou que há dois anos declarou o seu apoio ao presidente Lula pela sua história, prática política e pelo fato da Paraíba não querer mais passar mais quatro anos sem apoio do governo Federal. “Estive na semana passada com Lula e ele garantiu que a primeira semana do seu governo fará uma reunião com todos os governadores para restabelecer a democracia e a República no Brasil. Chega de mesquinhez política. Tão importante quanto a nossa eleição é a eleição do presidente Lula”.

O presidente do Diretório estadual do PT, Jackson Macedo, classificou o ato como um momento histórico, pois nunca na história política da Paraíba nove partidos progressistas se unem em torno da candidatura do governador João Azevêdo e do presidente Lula. “Hoje é o lançamento dessa grande e sólida unidade e a partir de agora vamos ocupar as ruas com a mensagem do trabalho e da esperança”.

O vice-presidente da federação PSOL/Rede, Tárcio Teixeira, afirmou que esse é o momento que o campo popular da Paraíba mostra força para derrotar o conservadorismo e a ultra-direita representada pelo grupo Cunha Lima na Paraíba e por Bolsonaro no Brasil. Tárcio destacou que Pedro tenta esconder, mas é sim bolsonarista porque suas posições são contra o povo e contra Lula. “Precisamos estar unidos com Lula no Brasil e com João na Paraíba e, por isso, nós do PSOL estamos presentes nesse ato e vamos entregar pontos programáticos nos próximos dias ao governador João para avançarmos junto com a Paraíba”.

Gregória Benário, presidente estadual do PCdoB, afirmou que ter Lula e João nessa grande parceria e a unidade dos partidos do campo popular serve para demarcar território e dizer que de fato não se aceitará que a direita, capitaneada hoje pelos Cunha Lima, tome o poder para se utilizar da política com interesses meramente pessoais. “Um dia histórico que demonstra a força dos partidos progressistas do campo da esquerda”, classificou Gregória.

Dênis Soares, presidente do PV, destacou que a Paraíba vivencia um momento inédito com a união em torno de Lula e João, e mesmo com algumas diferenças programáticas, não há outro caminho que defender nomes que defendam os interesses do povo, da democracia e da inclusão. “Por outro lado, vemos um candidato que tenta se dar bem e, mesmo se aproveitando das benesses do governo federal como orçamento secreto, tenta se aproveitar sem se comprometer com nenhum candidato a presidente. Aqui nos temos lado”, destacou.

Os presidentes do PT, Jackson Macedo, Lídia Moura, (PMN), Gregória Benário (PCdoB), Denis Soares, do PV, Tárcio Teixeira (PSOL), Gervásio Maia (PSB), Cristiane (Rede) e Flávio Moreira (Agir). Os deputado federal Gervásio Maia, e os deputados estaduais Luciano Cartaxo, Pollyanna Dutra, Hervazio Bezerra, Chió, Inácio Falcão e o vice prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra participaram da plenária da Democracia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UFPB publica edital de concurso com 21 vagas para professor e salário de até R$ 11 mil

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Anteriores

Motoboys protesto

Motoboy acusa dono de academia de agressão e entregadores protestam

Calendário, Maio, feriado

Maio tem feriado que pode ser prolongado; depois, só em junho e novembro

upgarden

Três vítimas do desabamento de casa de shows seguem internadas no Trauma, uma na UTI

Mirante do Cabo Branco novo

Novo Mirante do Cabo Branco atrai pessoenses e turistas no Dia do Trabalhador

Empreender PB, assinatura de contratos

Empreender Paraíba abre inscrições para 28 municípios a partir desta quinta

sousaxbragantino

Falta de energia atinge parte do sertão da PB e atrasa Sousa x Bragantino

natixis (1)

Portugal busca brasileiros: multinacional abre 528 vagas sem limite de idade

harrisontargino

Disputa para desembargador: Harrison defende paridade entre gêneros

Prisão, cadeado

Preso homem investigado por quatro assassinatos em Aroeira

PC Deccor Prisão investigado por golpe contra a PBPrev

Polícia prende investigado por golpe de mais de R$ 130 mil contra PBPrev