No São João de Bananeiras, Santanna cobra zelo pela cultural popular e Flávio José se emociona em show

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A abertura do São João de Bananeiras 2023 aconteceu nessa sexta-feira (16) e Santanna cobrou de gestores o zelo pela cultural popular. O cantor Flávio José se emocionou na sua apresentação. Ele que passou pelo episódio de ter tido o show reduzido no São João de Campina Grande, no dia 2 de junho, tem recebido homenagens de artistas e do público.

“Desde a hora que a gente saiu de Campina Grande até esse momento aqui… Ai… Eu tenho sentido no meu coração de que Deus irá me justificar e me honrar hoje neste lugar, Bananeiras”, declarou Flávio José, no show.

Santanna também se manifestou sobre a situação dos últimos dias e fez uma cobrança. “Não tenho nada contra artista nenhum. O artista tem seu trabalho em exposição. Compra quem quer, contrata quem quer. O artista não tem o poder de obrigar um contratante a contratá-lo, não. Agora cabe aos gestores cuidar da nossa cultura popular.”

Santanna também fez uma reflexão sobre artistas de fora que são prestigiados por contratantes em prejuízo dos artistas locais. “Você imagina o que é a festa de aniversário sua e, na hora de cantar os parabéns e apagar a vela, quem faz isso é um convidado. Você é retirado do momento e no dia de seu aniversário você não tem o direito de cantar os parabéns e apagar a vela. É o que está acontecendo em alguns lugares.”

O artista concluiu agradecendo. “Então muito obrigado pela presença de vocês porque, assim, vocês estão dando para mim e para Flávio José e toda a grade [de artistas] que está aqui, que faz cultural popular, o aval de que estamos no caminho certo.”

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Herrison da Silva Medeiros

MAIS LIDAS