Na sede do PSB de Pernambuco, Cida discute participação da pessoa com deficiência na política

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) participou, na sexta-feira (8), da 15ª edição do Prosa Política, evento organizado pelo Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco (PSB-PE). O debate aconteceu em Recife e teve como tema “Pessoa com Deficiência: a participação na política como exercício da cidadania”.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida destacou que a inclusão desse segmento populacional ainda é um desafio para todo o país. “Apesar dos avanços, mudanças concretas na cidadania da pessoa com deficiência ainda ocorrem de maneira lenta. Por isso defendo uma atuação mais firme do Estado, e, sobretudo, a nossa mobilização diária para reafirmarmos que o lugar da pessoa com deficiência é onde ela quiser estar”, afirmou.

A parlamentar paraibana também salientou que é preciso compreender a deficiência como um problema social e não individual. “Isto significa que somos cidadãos e cidadãs em iguais direitos e deveres, e por isso a sociedade como um todo precisa se comprometer a assegurar e promover condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades, visando à inclusão social e cidadã dessa parcela tão numerosa em todo o Brasil”, pontuou Cida.

Também estiveram presentes no evento representatividades políticas e sociais de Pernambuco, como o deputado federal João Campos, o sociólogo Iremar Junior, e o coordenador do movimento da pessoa com deficiência João Rocha.

 

Na sede do PSB de Pernambuco, Cida discute participação da pessoa com deficiência na política

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.