Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

“N26”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Este é o nome de uma Startup financeira (as chamadas Fintechs) sediada na Alemanha, que pretende concorrer com os bancos digitais brasileiros Inter, Nubank e Neon, atualmente os principais deste segmento operando no país. A N26, que tem 5 milhões de clientes na Europa, pretende abrir uma filial no Brasil ainda este ano ou no inicio do ano que vem. No mercado europeu desde 2015, a empresa está presente em 24 países e já atingiu a marca de R$ 5 bilhões em depósitos. A N26 foi formada com investimentos europeus e chineses e hoje, segundo analistas, seu valor de mercado ultrapassa R$ 10 bilhões. Tudo indica que a concorrência com as Fintechs brasileiras será grande.

Sem Geladeira

Uma pesquisa realizada por técnicos do Laboratório de Microbiologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos, sediado no Rio de Janeiro, e da Embrapa Uva e Vinho, localizada no Rio Grande do Sul, desenvolveu “uma bebida de maçã com lactobacilos vivos e que não precisa de refrigeração para sua conservação”. Atualmente, somente alimentos lácteos contêm esse microrganismo benéfico à flora intestinal. A bebida é produzida a partir do suco integral da maça e segundo os pesquisadores da Embrapa, tem “dupla funcionalidade: o suco de maçã é reconhecidamente benéfico à saúde humana, devido aos seus compostos bioativos (substâncias presentes em verduras, legumes e frutas que contribuem para o bom funcionamento dos órgãos), e os probióticos (suplemento alimentar, rico em microrganismos vivos) que auxiliam no equilíbrio da microbiota intestinal e na prevenção de uma serie de doenças”. Além dessas vantagens, o novo produto é indicado para pessoas “com alergias e intolerâncias a leite e seus derivados ou com restrições alimentares” e tem vida útil de 12 meses, armazenado na temperatura ambiente. A Embrapa está buscando um investidor para finalizar o desenvolvimento tecnológico e colocar o produto no mercado.

“Eletroposto” Premiado

Um projeto denominado de “Eletroposto” desenvolvido pela Fundação CERTI (organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados) em parceria com a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e que tem como objetivo o carregamento das baterias de veículos elétricos, “é um dos vencedores do Prêmio Eco da AMCHAM (Câmara de Comércio Americana no Brasil), na categoria Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”. O Eletroposto é um conjunto de “estações de recarga de veículos e propõe modelos de operação comercial dos serviços de recarga, no contexto de aplicações em cidades inteligentes”.

Em Agosto

Entre os dias 12 e 14 do mês de agosto deste ano, na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, vai acontecer o Innovation Summit Brasil 2019. O evento, segundo os organizadores, será “o local de encontro de atores públicos e privados, nacionais e internacionais, envolvidos no processo de empreendedorismo inovador e entidades que atuam com o desenvolvimento e a operação de mecanismos de suporte ao empreendedorismo e à inovação”. O Innovation Summit (numa tradução livre: “Cimeira de Inovação”) é uma realização da RNAII – Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos e do SEBRAE. Estão sendo esperados dois mil participantes do Brasil e do exterior. Mais informações no site www.anprotec.org.br

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

tales-almeida-presidio

Exoneração do diretor do presídio de Cajazeiras é publicada; Tales Alves segue preso

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida