Mutirão para renegociação de dívidas pelo WhatsApp termina no dia 31 de março

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor alerta ao consumidor da Capital que o mutirão online para renegociações de dívidas bancárias continua até o dia 31 de março, com acesso exclusivamente pelo WhatsApp (83) 98665-0179 através da plataforma www.consumidor.gov.br. O ‘Procon-JP na sua mão’ também está disponível para dar orientação, tirar dúvidas e abrir processo administrativo. O mutirão do Procon-JP já conta com 113 registros.

Segundo o secretário Rougger Guerra, o Procon-JP já intermediou a finalização de diversos acordos de consumidores que procuraram o mutirão. “Após o registro, os consumidores retornaram o contato e nós acessamos os dados da plataforma e repassamos as informações. Nossa ajuda é fundamental para essas pessoas, já que muitos não têm o conhecimento para realizar a operação sem a ajuda dos nossos consultores jurídicos. Nosso acompanhamento só termina quando o consumidor tem a resposta de sua demanda”, afirmou.

Quem for participar do mutirão nacional online só necessita adicionar o número do WhatsApp (83) 98665-0179 e fazer o contato, onde receberá atendimento personalizado dos consultores jurídicos do Procon-JP, que auxiliarão no registro da proposta na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. O serviço é uma ação conjunta com a Associação Brasileira de Procons e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Rougger Guerra orienta ao consumidor para ficar atento aos prazos após realizar o registro. “O processo é rápido e muito simples. Depois que a pessoa realiza o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Quando receber a resposta, o consumidor deve ficar atento ao prazo de 20 dias para avaliar a proposta da empresa e se ela contempla sua necessidade”.

#MutiraoProconsBrasil

O secretário também dá outra orientação: “Aconselho aos consumidores que informem corretamente os telefones e o e-mail para contato, já que esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras. “É importante, ainda, que no relato do problema deixe claro que está participando do mutirão com a hashtag #MutiraoProconsBrasil.

Parceria

O titular do Procon-JP explica que o mutirão online de renegociação das dívidas bancárias é uma parceria com a Associação ProconBrasil através da Febraban, com a adesão das instituições financeiras viabilizando condições favoráveis, a exemplo do valor das parcelas, da periodicidade dos pagamentos, da redução dos juros e multas e dos benefícios para a quitação imediata do débito. “Nosso objetivo é o de promover o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas”, diz Rougger Guerra.

Serviço

Mutirão online para renegociação de dívidas

Data: de 15 a 31 de março de 2021 (de segunda a sexta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Canal: WhatsApp (83) 98665-0179 (Procon-JP na Sua Mão)

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.