Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente e grávidas na divisa da PB e RN

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma mulher de 34 anos que seria proprietária de três bares na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte foi presa na madrugada do sábado, 24, para o domingo, 25. Naquela ocasião, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar da Paraíba iniciaram a Operação Grilhões para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na divisa entre os dois estados, mais precisamente em Araruna (PB), Tacima (PB) e Passa e Fica (RN). A ação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Dos estabelecimentos – Em cada uma das três cidades as equipes foram a um estabelecimento comercial chamado “Amazonas Bar”, os três pertencentes a uma mesma proprietária, de 34 anos. Durante a abordagem nos locais, as equipes confirmaram que se tratavam de prostíbulos, com a presença de mulheres trajando roupas íntimas (lingeries), algumas grávidas (ao menos três) e elevada quantidade de homens consumindo bebidas alcoólicas. Os imóveis se dividiam basicamente em um salão contendo mesas e cadeiras, um palco com baixa iluminação e várias portas para acesso a pequenos quartos, sem ventilação, com vasos sanitários. Nos três locais as condições insalubres chamaram a atenção, pois era constante a presença de baratas, cheiro de urina e fezes.

Da adolescente – Em Passa e Fica (RN), após revistas iniciais nas pessoas e no local, percebeu-se que uma jovem (17 anos) havia se trancado em um dos quartos e estava vestida como o restante das mulheres, ou seja, somente com uma lingerie. Ela informou inicialmente que tinha 19 anos, fato desmentido após consultar os sistemas de praxe. Naquela momento foi dada voz de prisão para a proprietária (34 anos) por exploração sexual de adolescente e ela foi conduzida para a delegacia de polícia civil no Estado do Rio Grande do Norte, enquanto que a adolescente, após ouvida na condição de vítima, foi encaminhada para o Conselho Tutelar da área.

Da droga – Foi encontrada pequena quantidade de maconha nos pertences de umas das jovens que se encontravam no local, em Passa e Fica (RN), lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência e a mulher assinou um Termo de Compromisso de comparecimento à justiça e liberada em seguida, a droga encaminhada para a perícia. Algumas mulheres também foram ouvidas no local pelo procurador do MPT presente.

Denuncie – A PRF informa que qualquer cidadão pode contribuir no combate a esse crime. A denúncia, que será anônima, pode ser feita pelo Disque 100, cujo atendimento é direcionado para o enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, ou pelo 191, número de emergência da PRF. Ambos funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a ligação é gratuita.

Alguns clientes na frente do local e no palco – Passa e Fica (RN)

Proprietária presa, já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente