MPT notifica PB Saúde para averiguar salários oferecidos em concurso

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) notificou a direção da Fundação PB Saúde, na pessoa do secretário executivo Daniel Beltrammi, para prestar esclarecimentos sobre os salários ofertados no edital lançado para preenchimento de vagas na área da saúde. A audiência presencial será na próxima quinta-feira (08), às 10 h, na Sede do MPT-PB, em João Pessoa.

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas intimou os sindicatos das categorias profissionais abrangidas no concurso a informarem ao MPT o piso salarial pago aos mesmos profissionais nos demais estados da Região Nordeste. Segundo o procurador “o MPT recebeu denúncias acerca das remunerações ofertadas no concurso no sentido de que estão bem abaixo da média praticada em outros Estados do Nordeste. Atinaremos para pontuar se houve descumprimento a preceitos legais e uma eventual mediação entre a administração pública e sindicatos das categorias.”

A notificação foi feita nesta segunda-feira(05) e o MPT-PB concedeu um prazo de 48 horas, a partir da intimação via whatsapp, para a direção da Fundação PB Saúde se pronunciar.

1 comentário

  • Fabio petterson
    18:59

    Parabéns,ao ministério do trabalho! A escravidão já foi abolida faz tempo…

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.