Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPT investiga se funcionário de pizzaria foi obrigado a “provar” comida de Bolsonaro; entenda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A recente passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) pela Paraíba, continua dando o que falar. O chefe da Nação esteve em Itatuba e Gurinhém durante a última sexta-feira, mas decidiu esticar a agenda e pernoitou no hotel de trânsito do Primeiro Grupamento de Engenharia, em João Pessoa. À noite, saiu para comer uma pizza com parte da comitiva. Foi justamente no jantar do capitão que começaram rumores de que o chefe de cozinha da Formaggio 43, localizado no Busto de Tamandaré, teria sido obrigado a provar a comida que seria servida ao presidente por questões de segurança. Nesta quinta-feira, 11, o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma investigação para saber se de fato isso aconteceu e, caso comprovada a exigência, vê no ato uma prática de assédio moral.

“O MPT recebeu uma denúncia [anônima] de suposto assédio moral contra um funcionário da pizzaria e de imediato decidimos instaurar um inquérito civil para apurar responsabilidades. Vamos ouvir o empregador para que ele possa prestar seus esclarecimentos e, se for o caso, firmar um Termo de Ajuste de Conduta com o MPT se comprometendo a não praticar atos dessa natureza com a fixação de penalidades em caso de descumprimento”, explicou a procuradora Mylena Alencar, responsável pelo caso.

Se ficar comprovada que existiu o assédio moral, o estabelecimento fica sujeito ao pagamento de multa. “Além desse fato envolvendo o presidente, a denúncia diz que esse fato não foi isolado e já teria ocorrido com outros trabalhadores da empresa”, acrescentou Mylena, em entrevista à Rádio Arapuan FM de João Pessoa.

Nota – O caso também mereceu a divulgação de uma nota pelo MPT: “O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) instaurou um procedimento para investigar se um restaurante da orla de João Pessoa estaria praticando assédio moral contra seus funcionários. O procedimento foi instaurado depois que uma denúncia chegou ao MPT-PB contra um estabelecimento do ramo de alimentos. O procedimento está em fase inicial e, no momento, não serão repassadas outras informações para não comprometer o andamento das investigações”.

Já a pizzaria publicou em sua rede social uma nota a respeito do ocorrido. “Antes de adentrar no mérito da questão, a Formaggio 43 não apenas repudia, como em especial vem negar publicamente a prática de assédio moral em desfavor de qualquer um de seus colaboradores”.

Ao UOL, contudo, um representante da pizzaria afirmou que “o ato de provar a comida ‘é uma prática” deles'”. A resposta completa encaminhada ao UOL foi a seguinte: “É uma prática nossa, Restaurantes Formaggio 43, os Chefes das cozinhas provarem tudo que vai para os clientes, como um cuidado extra, para que haja de fato uma experiência gastronômica. Não houve nada específico para o Presidente, Jair Bolsonaro, ele foi atendido como qualquer cliente normal da casa”.

O jantar – Jair Bolsonaro jantou com alguns auxiliares e aliados paraibanos como o pré-candidato ao Senado Bruno Roberto (PL), o pré-candidato ao Governo Nilvan Ferreira (PL) e o deputado estadual Cabo Gilberto (PL) na noite da sexta-feira, 6.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Wallber Virgolino 1

Após ofensa, Wallber Virgolino pede desculpas a Cláudia Carvalho

O presidente da República, Jair Bolsonaro,participa de cerimônia de posse dos desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, como ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bolsonaro recebe alta após ser internado com mal estar em Manaus

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

Árvore cai no Parque da Lagoa, em João Pessoa, e interdita avenida

supermercado FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 613 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

acidente pianco br-361

Acidente com dois carros, moto e animal solto na BR-361 deixa cinco feridos na Paraíba

cachorros envenenados sousa sertao pb

Família suspeita que cachorros foram envenenados em Sousa e acionam polícia

madonna cantora FOTO tv globo

Madonna no Brasil: cantora leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas