Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP recomenda suspensão de jogos dos Campeonatos de Futebol Sub 17 e Sub 19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que suspenda a realização dos jogos desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Sub 19, e do próximo domingo (21), pelo Campeonato Sub 17.

De acordo com o coordenador do Nudetor e da comissão, procurador Valberto Lira, a suspensão foi recomendada devido à divulgação de ausência de ambulâncias, médicos e enfermeiros dos jogos realizados nos últimos sábados e domingos. Além disso, os clubes não estão cumprindo o Estatuto do Torcedor, quanto à solicitação de agentes de segurança.

Na próxima quinta-feira (16/07), será realizada uma reunião, no auditório do Crea,, com representantes da FPF e os presidentes dos clubes que disputam os Campeonatos Sub 17 e Sub 19, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), Sindicato dos Árbitros e Associação Cronistas Esportivos Paraíba (Acep). Na reunião, será oportunizado a assinatura de compromisso para cumprimento do Estatuto do torcedor.

O procurador destaca que o Estatuto do Torcedor estabelece que é dever do mandante do jogo solicitar ao Poder Público a presença de agentes de segurança responsáveis pela segurança do torcedor, dentro e fora dos estádios.

Além disso, é dever também do mandante do jogo informar, imediatamente após a decisão da realização da partida, aos órgãos de segurança, transporte e higiene os dados necessários à segurança da partida, como a hora, local, capacidade de público do estádio, expectativa de público, entre outros.

O Nudetor também requisitou da FPF as súmulas de todos os jogos realizados nos últimos sábado e domingo; a relação de todos os clubes participantes dos campeonatos Sub 17 e Sub 19, com endereços e nomes de presidentes; e a relação dos atletas inscritos nas competições.

Estádios

Nessas segunda e terça-feira, a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios visitou os estádios dos municípios de Rio Tinto, Mamanguape, Nova Floresta e Alagoinha, que receberão jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Conforme o procurador Valberto Lira, serão produzidos relatórios pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilâncias Municipais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio