Morre aos 88 anos ex-prefeito de Sapé, João Leôncio

Morreu, neste domingo (17), o ex-prefeito de Sapé, João Gilberto Leôncio. Ele tinha 88 anos e estava internado em João Pessoa após ter sofrido um acidente doméstico. Nascido em 29 de maio de 1932, João Gilberto Leôncio foi prefeito e vice-prefeito de Sapé.

Agropecuarista, ele também atuou na plantação da cana-de-açúcar e na criação de gado. Era casado com Noêmia Adolfo Leôncio (falecida) e deixa os filhos José Adolfo Leôncio, Antônio João Adolfo Leôncio (vereador Tota Leôncio) e a vice-prefeita Lenilda Adolfo Leôncio da Costa.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte do ex-prefeito de Sapé. “Recebemos a notícia da morte de João Leôncio com enorme tristeza. Ele foi um homem que trabalhou em favor de Sapé e deixou seu legado, além de ter criado filhos que também se dedicam para o melhor da cidade: a vice-prefeita Lenilda Leôncio e o vereador Tota Leôncio. Que o bom Deus conforte o coração de toda a família”, comentou o presidente da Famup, George Coelho.

O atual prefeito de Sapé, Major Sidnei, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de João Leôncio. A Prefeitura de Sapé emitiu nota de pesar pela morte de João Leôncio e destacando sua contribuição para Sapé.

Nota de Pesar

Sapé amanheceu mais triste com o falecimento do ex-prefeito João Leôncio, pai da atual vice-prefeita do município, Lenilda Leôncio e do vereador Tota Leôncio. Ele tinha 88 anos e morreu neste domingo (17) em decorrência de um acidente doméstico.

João Gilberto Leôncio foi um homem dedicado à família, ao trabalho e à sua amada Sapé. Contribuiu muito para o nosso município, ajudando a transformar realidades e melhorar a qualidade de vida do povo.

Neste momento de muita dor, peço ao bom Deus que conforte o coração da sua família e amigos e os dê força para seguir em frente. Em nome de Lenilda, a nossa vice-prefeita e do vereador Tota externo o meu sentimento de pesar e deixo o meu abraço neste momento tão difícil. João Leôncio foi um grande homem e deixa seu legado para a nossa Sapé.

Para homenagear João Leôncio e toda a sua colaboração para o município, a Prefeitura de Sapé decreta luto oficial de três dias.

João Gilberto Leôncio nasceu em 29 de maio de 1932. Era agropecuarista, proprietário da fazenda Betânia, atuando na plantação da cana-de-açúcar e a criação de gado. Ele foi prefeito e vice-prefeito de Sapé. Era casado com Noêmia Adolfo Leôncio (falecida) e deixa os filhos: Lenilda Adolfo Leôncio da Costa (vice-prefeita), José Adolfo Leôncio, Antônio João Adolfo Leôncio, que é conhecido como ‘Tota Leôncio’ e é vereador de Sapé, e o neto Lenilton Leôncio Costa.

Descanse em paz!

 

Major Sidnei

Prefeito de Sapé

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.