Moradores de comunidade em João Pessoa precisam de doações após chuva inundar casas

Famílias da comunidade Nova Jerusalém, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, tiveram as casas inundadas pela água das chuvas das últimas horas deste sábado (23). Elas recorreram ao Ministério Público Federal para conseguir ajuda e seguir em frente.

São 162 famílias atingidas. Muitos perderam roupas e móveis e precisam de colchões ainda hoje. O MPF tenta com o poder público a realocação das famílias desabrigadas.

O endereço para recebimento das doações é a Rua João Pedro Teixeira, 86, no bairro Colinas do Sul. Gleyson Melo, coordenador do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos, atende pelo número (83) 98825-5680 para receber os donativos.

No vídeo, a dona Dora relata a tragédia de ter a casa alagada.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou que o prefeito Luciano Cartaxo promoveu reunião com 11 secretários municipais, hoje, para avaliar o quadro gerado pela intensidade das chuvas registradas nas últimas horas na Capital e orientar medidas para minimizar os efeitos nas comunidades e na cidade.

Ao final da reunião, Cartaxo determinou que todas as secretarias se mantenham de plantão e disponibilizem equipes mobilizadas e trabalhando para prestar assistência imediata em caso de problemas e possíveis chamados da população.

As precipitações já atingiram 169 milímetros de ontem para hoje e o acumulado no mês de maio é de 472,8 milímetros, 167% acima do previsto para o período.

Participaram da reunião os secretários da Defesa Civil, Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura, Habitação, Saúde, Planejamento, Educação, Gabinete, Articulação Política e Comunicação.

 

Comentários