Montado em cavalo, Bolsonaro participa de protesto contra STF

O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (31) de mais uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, realizada para protestar contra a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e demonstrar apoio ao governo federal.

O ato acontece após o STF ter sido alvo de críticas por parte de Bolsonaro e seus apoiadores depois que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra empresários e blogueiros bolsonaristas como parte do inquérito das ‘fakes news’.

Durante o protesto, o presidente sobrevoou o local fazendo acenos e, depois de desembarcar, montou em um cavalo e cumprimentou seus apoiadores com apertos de mãos.

A manifestação acontece no momento em que o Brasil registra uma aceleração no crescimento do número de mortes e casos pelo novo coronavírus. O distanciamento social e o uso de máscaras são as principais medidas contra a doença, que já matou quase 29 mil pessoas no país. Bolsonaro, no entanto, não utilizou máscara, assim como muitos de seus seguidores, e fez parte da aglomeração.

 

 

 

 

Por Istoé, com Agência Ansa

Foto: Reprodução/Redes sociais

Comentários