Milionário, candidato a prefeito de Remígio esclarece sobre auxílio emergencial

O candidato a prefeito de Remígio, Janduy Serafim Pereira (PTB), é um dos mais de 500 candidatos que apareceram em relação dos que têm patrimônio superior a R$ 1 milhão e receberam auxílio emergencial ou Bolsa Família.

No site DivulgaCand, a declaração de bens de Janduy é constituída de R$2.680.000,00 em patrimônio declarado. O candidato do PTB é empresário e tem como postulante a vice Brunão da Xerox, do mesmo partido.

O número foi constatado pelo UOL cruzando dados públicos dos candidatos nestas eleições municipais com as folhas de pagamentos dos benefícios pagos pelo governo federal em maio e junho. Consultados pela reportagem, alguns candidatos disseram que não solicitaram os benefícios. Outros indicaram que tiveram seus dados utilizados indevidamente e nunca receberam tais pagamentos.

Outro lado – O ParlamentoPB tentou contato com o candidato Janduy Serafim, mas ele só respondeu depois da publicação da matéria.

“Utilizaram meu CPF de forma indevida ou até mesmo o CNPJ da minha empresa que está regular e ativa no MEI, e quando soube do ocorrido, imediatamente devolvi o dinheiro, mesmo não tendo utilizado,Isso foi simplesmente uma jogada da oposição tendo em vista que sou o único que está crescendo nas pesquisas e para tentar prejudicar minha campanha mas estou com Deus e o povo”.

 

 

Com: UOL

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.