Major Sidnei é diplomado prefeito de Sapé e destaca ações para a cidade

 

O Major Sidnei (Podemos) foi diplomado prefeito eleito de Sapé, nesta quinta-feira (17), por meio de publicação do Diário da Justiça Eletrônico. A nova forma de diplomação se fez necessária por conta do aumento no número de casos da covid-19 em toda Paraíba, impossibilitando uma cerimônia presencial realizada pela Justiça Eleitoral, da 4ª Zona. Diplomado, o prefeito voltou a agradecer a confiança da população de Sapé e destacar as ações que serão adotadas para garantir o desenvolvimento e a geração de emprego e redá no município.

“Vamos trabalhar muito pelo desenvolvimento da cidade e pela população para que Sapé volte a ser um importante polo da Paraíba, com geração de emprego e renda e o fortalecimento da nossa agricultura. A partir de primeiro de janeiro iniciaremos uma gestão transparente e comprometida em proporcionar dias melhores para nossa gente, observando as garantias constitucionais e respeitando o dinheiro público, para que possa ser aplicado no que realmente interessa, na saúde, educação, assistência social e infraestrutura. Vamos preparar Sapé para o desenvolvimento”, destacou o Major.

Entre as ações do prefeito Major Sidnei está a criação e implantação da Escola Municipal de Governo, onde será promovida a constante capacitação e formação dos servidores. Também está prevista uma realização de uma revisão e melhoria dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração vigentes no município; promoção de atividades recreativas e esportivas para os servidores públicos municipais.

Na área da saúde, a proposta da nova gestão é garantir a ampliação e melhoria do Hospital Sá Andrade, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a reativação do Bloco Cirúrgico, para realização de cirurgias e partos, desenvolvendo aos sapeenses o direito de nascer em sua terra. Ainda está prevista a implantação do Projeto Saúde Itinerante, com médico, enfermeiro e fisioterapeuta.

No setor da agricultura, o Major Sidnei destacou que sua gestão vai apoiar o produtor local com garantia de investimentos no setor e ainda a implantação de um Centro Municipal de Estudos e Pesquisas Agrícolas voltado à promoção de programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Para o prefeito, é fundamental investir para que o município possa voltar a ser referência na agricultura, reassumindo um dos seus principais títulos, o de maior produtor de abacaxi do Brasil. Ele informou ainda que promoverá a revitalização do Banco de Sementes e aumentará as horas/maquina por agricultor.

Para área da segurança, entre as ações da nova gestão que tem início a partir de primeiro de janeiro, está a implantação de um sistema de videomonitoramento municipal, com a distribuição de câmeras em pontos estratégicos localizados na zona urbana e rural do município de Sapé. Outras ações para o setor de segurança são a estruturação da Guarda Civil Municipal; Implantação e estruturação do Central Municipal de Monitoramento e Comunicação; Planejamento e atuação da Guarda Civil e Centro de Monitoramento e Comunicação conjuntamente com outras instituições e serviços públicos, como SAMU, Polícia Militar, Bombeiros etc.

Perfil – Sidnei Paiva de Freitas foi eleito prefeito da cidade nas eleições do último dia 15 de novembro, com 49,37% dos votos (13.352 votos). Ele tem 49 anos e é Major da Polícia Militar, instituição que ingressou em 1996. Formado em Direito, possui ainda Especialização em Segurança Pública e diversos cursos na área de segurança, tendo recebido diversas honrarias pela sua atuação como policial. Esta foi a primeira vez que disputou um cargo público.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.