A participação do ex-presidente e candidato à reeleição Lula (PT) no podcast Flow bateu recorde de público e dominou a conversa nas redes sociais na noite desta terça-feira (18).
A entrevista do petista, a primeira concedida a um podcast durante a campanha deste ano, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos, superando o recorde do presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou do programa apresentado pelo youtuber Igor Coelho em agosto e chegou a 550 mil espectadores.
O assunto se tornou o mais comentado no Twitter na noite desta terça (18), com as frases 1 MILHÃO, #LulanoFlow, #LulaPresidente e Igor entres as quatro mais mencionadas na rede.
Apoiadores do candidato petista divulgaram intensamente a entrevista ao longo do dia e também na véspera, por meio de grupos de WhatsApp e das redes sociais, justamente com o propósito de superar o público que assistiu ao programa que entrevistou Bolsonaro.
O sucesso da investida foi comemorado com uma enxurrada de memes.
Os momentos mais compartilhados pelos apoiadores de Lula mostram o candidato abordando desde temas descontraídos a outros mais delicados para a campanha.
Em um dos mais replicados, Lula responde se teria ficado decepcionado com o apoio do jogador Neymar a Bolsonaro nas eleições. “Acho que ele está com medo porque se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou das dívidas do imposto de renda dele”.
Lula também desmentiu a fake news ventilada por bolsonaristas de que o seu governo fecharia igrejas caso vencesse as eleições.
Reação de perfis de direita
Perfis de direita, por sua vez, reagiram à repercussão levantando a hashtag #LulaTransfobico, que também ficou entre as mais comentadas na noite desta terça.
As publicações criticam um trecho do programa em que o ex-presidente comenta sobre fakes news que miram a esquerda. “Essas coisas absurdas que eles inventam todo dia. Não tem critério. Eles são capazes de dizer que você nasceu mulher e depois virou homem”, diz o petista.
Folha Online