O deputado Luiz Couto (PT/PB) esteve em audiência com o assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Ilano Barreto, nesta sexta-feira (02), para tratar de questões relacionadas à saúde do idoso. Além de solicitar mais investimentos para a Paraíba nesse sentido, o parlamentar sugeriu que o Governo Federal tenha um olhar mais fixo nessa direção e que criasse um link direito com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal, elencando projetos voltados à saúde do idoso. Com isso, Couto sugere uma frente na atual legislatura para criar o “mês do idoso” e votar projetos específicos com essa pauta.
O deputado Luiz Couto disse que está totalmente empenhado nessa legislatura em propor ações para essa faixa etária, que é cerca de 15,1% da população, segundo dados do IBGE, e merece uma atenção destacada. “ Nós entendemos que enquanto gestores e legisladores, temos que propor e colocar em prática políticas públicas que atinjam da melhor forma possível a população brasileira. Detectamos que temos que nos aprofundar mais da na atenção ao idoso, que já contribuiu e continua contribuindo com suas experiências e obrigações para toda a sociedade. Temos que ter um olhar mais justo com essas pessoas”, disse Couto.
O assessor especial Ilano tem cuidado da Saúde dentro do Ministério das Relações Institucionais, exercendo um papel fundamental junto ao ministro Alexandre Padilha e, também, junto ao Ministério da Saúde. Ele sugeriu uma pauta do deputado Luiz Couto junto ao Ministério da Saúde para tratar das questões levantadas referentes à saúde do idoso, que será uma das bandeiras principais do mandato do parlamentar na segunda legislatura na Câmara dos Deputados.