Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo autoriza edital para contratação de 735 profissionais para enfrentamento à Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Como forma de dar continuidade às ações de prevenção ao novo coronavírus na Capital paraibana e após declarar estado de calamidade pública no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta terça-feira (7), a abertura de processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para a contratação temporária e emergencial de profissionais da área da saúde e de apoio para prestar serviços junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A previsão inicial é de contratação de 735 profissionais, podendo, posteriormente e de acordo com a necessidade, convocar outros classificados. As inscrições ocorrem entre esta quarta-feira (8) e sexta-feira (10) e o resultado será divulgado na quinta-feira (15) da próxima semana. A remuneração vai de R$ 1.481,02 a R$ 8.853,14.

De acordo com o edital, as contratações ocorrerão pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou até que se encerre o estado de emergência. O processo seletivo se dará por meio da análise curricular, seguindo os critérios estabelecidos pela SMS e publicados no edital. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no portal eletrônico http://joaopessoa.pb.gov.br/selecao_saude. “Os profissionais de saúde têm cumprido um papel decisivo nesta grande luta para salvar vidas. Estamos aumentando o número de leitos em João Pessoa, avançamos com as obras do Prontovida e reforçamos a rede de atendimento, o que vai exigir novas contrações para o enfrentamento da Covid-19”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O processo contempla profissionais dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, com carga horária de 30 ou 40 horas semanais. As vagas são para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro. De acordo com o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

No ato de inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário e anexar o currículo profissionais. Serão considerados requisitos mínimos os dados pessoais, objetivo, habilidades e competências, experiência profissional e formação acadêmica. Cada candidato pode concorrer a apenas um dos cargos disponíveis no edital e todas as informações prestadas no formulário de inscrição on-line serão de inteira responsabilidade do candidato, ficando sujeito à exclusão o candidato que não tiver preenchido de forma completa, apresentar informações inverídicas ou não anexar currículo profissional.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Pastor Adelino de Carvalho

Pastor gera polêmica ao afirmar que a mulher deve “dar” ao marido mesmo sem vontade

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento