Luciano Agra destaca parcerias nos 100 dias do governador

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, esteve na solenidade de celebração dos cem dias do governador Ricardo Coutinho, na manhã desta segunda-feira (11), e destacou as parcerias entre o governo municipal e o estadual nas áreas de saúde, desenvolvimento social, transportes, recursos hídricos, saneamento e tecnologia. O evento aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Para o prefeito, o trabalho realizado em conjunto com o Estado tem grande repercussão social e aproxima ainda mais as duas gestões. Na área de saúde, por exemplo, será assinado, no próximo dia 18, um convênio para a realização de um mutirão de cirurgias eletivas.

Na infraestrutura, a Capital será contemplada pela gestão estadual com recursos de R$ 63 milhões, para obras de saneamento e recursos hídricos. Com esse investimento, 140 mil pessoas que vivem nos bairros do Cristo, Funcionários I e Valentina Figueiredo serão beneficiadas com a recuperação de reservatórios de água.

Nos bairros do Alto do Mateus, Jardim Planalto, Jardim Veneza, Três Lagoas e Bairro das Indústrias, outras 35 mil famílias terão direito a esgotamento sanitário. “No ano passado, a Prefeitura realizou as obras necessárias para que os esgotos fossem utilizados, mas a Cagepa não fez a ligação. Agora isso será realizado”, disse.

João Pessoa também será beneficiada com uma rede de fibra ótica. O projeto do Governo do Estado é interligar a Paraíba por toda a extensão da BR-230 – de João Pessoa a Cajazeiras. “Este projeto é fundamental para uma cidade em crescimento como João Pessoa, pois possibilita a comunicação para os mais diversos fins e propicia a inclusão digital”, avaliou Agra.

Democracia – O prefeito elogiou diversos projetos apresentados por Ricardo Coutinho, a exemplo da integração intermunicipal e do plano de construção e recuperação de estradas, que contempla 800 km de obras. Também destacou a nova foto oficial do Governo, que é representada pelo povo. “A exaltação do povo, em detrimento da personificação da figura do gestor público, mostra como a dem ocracia é importante para esta gestão”.

Na área social, Agra ressaltou a parceria nos serviços do Centro de Referência de Atenção à Mulher, que beneficiam toda a Região Metropolitana de João Pessoa. Nos transportes, ele citou a integração intermunicipal. O prefeito lembrou, ainda, que cada parceria tem sua particularidade: em algumas, há uma atuação maior da Prefeitura, em outras, do Governo do Estado.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.