Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lucena terá ações de segurança e fiscalização em janeiro e no carnaval

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma audiência para traçar as diretrizes que serão desencadeadas na cidade de Lucena (PB) no período do verão foi realizada, nesta terça-feira (15), no Fórum da Comarca, com representantes do Poder Judiciário, da Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Polícia Civil do Estado e Policiamento Ambiental, que realiza a fiscalização de forma contínua em toda área. A audiência foi convocada e dirigida pela juíza Graziela Queiroga Gadelha de Souza, titular da unidade judiciária. “As ações já entraram em prática imediatamente e se estenderão às áreas rurais da cidade”, informou a magistrada.

Os participantes acordaram que as atividades serão desenvolvidas durante o mês de janeiro e no carnaval/2019. De acordo com o Termo de Audiência, os plantões da Delegacia de Polícia Civil, no período, serão de 24 horas, excepcionalmente, em Lucena, mantendo-se os plantões durante o veraneio, em Santa Rita, como já de costume.

Com relação à tropa militar, o comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão, major Ricardo Alexandre Uchôa Lira, se comprometeu a reforçar a equipe durante o período de veraneio e intensificar a tropa no período de carnaval, realizando operações especiais em dias a serem determinados pelas autoridades competentes. Já a Polícia Ambiental atuará em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos de Segurança, com datas a serem acertadas.

Na audiência, o prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, informou que a Secretaria de Turismo do Município já vem trabalhando na colocação de placas indicativas de proibição de tráfego de veículos automotores, na faixa de areia, em toda extensão do litoral do município, excetuando a área que vai do Barcaça Restaurante e Pousada até a Igreja Bom Sucesso e Rio Miriri, ponto turístico da cidade.

A Secretaria também ficou responsável pela confecção de cartazes e panfletos reproduzindo o que diz a Lei Ambiental, realçada pela Portaria nº 001/2018, no que se refere ao uso de instrumentos sonoros em vias públicas e particulares, a serem afixados em comércios e locais públicos de Lucena.

Ficou acordado, ainda, que a Prefeitura Municipal de Lucena e a Polícia Militar da Paraíba firmarão um convênio acerca da fiscalização das leis de trânsito em âmbito municipal.

Participaram também da reunião o major Pablo Nascimento da Cunha (comandante do 7º BPM), o tenente Allan Gleidson de Araújo (2ª Companhia), Rubenita da Nóbrega Régis (delegada de Polícia de Lucena), Roberta Gouveia Neiva (1ª SRPC – PC/PB) e Jobson Vinícios da Cunha (Batalhão Ambiental).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos