Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lígia defende Lula na TV: “Foi o melhor presidente para o Nordeste”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), criticou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o seu programa Amiga Lígia, na TV Arapuan, neste sábado (28).

Em discurso voltado para os trabalhadores, por conta do Dia do Trabalho na próxima terça-feira, 1º de maio, Lígia afirmou que o país está triste. “É preciso reconhecer que este ano o dia do trabalhador ficou mais triste com o presidente Lula preso, nós da Paraíba avançamos muito nos governos Lula, pra nós nordestinos ele foi o melhor presidente que o país já teve”, avaliou.

Dois dias depois de o IBGE registrar a maior taxa de desemprego em doze anos, Lígia comparou o momento de crise com os anos Lula. “O povo comia melhor, o dinheiro não faltava no fim do mês e ainda tinha emprego pra todo mundo”, lembrou.

A vice-governadora reconheceu em sua fala que o estado da Paraíba tem ainda muito que avançar e que a esperança durante os governos do ex-presidente era maior do que agora.

“Eu mesma vi muitos presidentes, mas nenhum como Lula. Eu viajo toda a Paraíba e percebo sempre nos olhos das paraibanas e dos paraibanos uma saudade tremenda dos anos do presidente Lula. Nos anos em que ele foi presidente, a vida era mais confortável, mais bacana… O Bolsa Família tirou muita gente da miséria, da pobreza. Naquele tempo, o povo comia melhor, o dinheiro não faltava no fim do mês e ainda tinha emprego para todo mundo. Dava até para muita gente viajar, muita gente comprou um carrinho, uma moto, arrumar a casa, comprar uma geladeira, um fogão … todos nós vivíamos com mais segurança. A gente não tinha esse medo todo que a gente tem hoje de sair à rua. Havia mais segurança e mais paz! O Nordeste, assim como todo o Brasil, era admirado lá fora pelos gringos. Servíamos de exemplo para o mundo todo. Avançamos rumo a um país mais justo, mais igual e mais desenvolvido. E hoje, ouço muita gente falar de crise. É verdade que aqui na Paraíba enfrentamos a crise com bravura e sentimos menos o efeito dela. Mas a minha honestidade, e quem me conhece sabe que sou antes de tudo uma mulher honesta, minha honestidade me obriga a dizer que muita gente hoje vive com menos esperança do que naquele momento em que Lula era presidente”, disse Lígia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada