Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Justiça impede visita de Ricardo e governadores do Nordeste a Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Justiça do Paraná impediu, na tarde desta terça-feira (10), a visita do governador Ricardo Coutinho e outros governadores do Nordeste ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A Justiça negou o pedido dos governadores. O juiz Sérgio Moro já havia dito ontem (segunda, 9) que Lula não teria privilégios nas visitas.

O despacho da juíza substituta Carolina Lebbos da 12ª Vara Federal, que negou o pedido de visita dos governadores, confirmou a declaração de Moro, afirmando que não há fundamento para flexibilizar as regras de visitação da PF.

Sem poder ver o ex-presidente, que se entregou à PF na noite do último sábado (7) após ter sua prisão decretada, os nove governadores, acompanhados pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Roberto Requião (MDB-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) que também preside o partido, assinaram uma carta de apoio que deve ser entregue a Lula. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), também integrou a comitiva de governadores na visita de solidariedade a Lula.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da preservação do Estado de Direito, fundamental na democracia. “Estamos aqui para preservar o Estado de Direito como conquista da civilização e, ao mesmo tempo, demonstrar a solidariedade do povo brasileiro ao presidente Lula. Eu moro numa região que sabe da importância da passagem do Lula pelo governo do Brasil”, afirmou Ricardo.

Também em uma mensagem gravada em vídeo, o governador Ricardo Coutinho disse que Lula sofre um processo que até hoje não se consegue explicar. “Foi condenado com a própria Justiça dizendo que não tinha provas e, ao mesmo tempo, um país típico de corrupção, com muitos corruptos com conta no exterior, com tudo aquilo que caracteriza tudo isso, todo mundo livre. E o melhor presidente que esse país já teve preso, em função de processos profundamente duvidosos”, declara.

A petição negada pela juíza citava os governadores Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

“Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta”, diz as duas primeiras linhas da carta, que foi publicada pelo deputado José Guimarães (PT-CE) em sua conta no Twitter.

ParlamentoPB com Congresso em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa