Joás de Brito substitui Ricardo Vital na presidência da Câmara Criminal do TJ

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho é o novo presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, em substituição ao desembargador Ricardo Vital de Almeida. A eleição aconteceu no início da primeira sessão deste ano, realizada na manhã desta terça-feira (21). A escolha de Joás de Brito para presidir pela segunda vez o órgão fracionário especializado do TJPB foi unânime. O desembargador foi presidente da Câmara Criminal no ano de 2014.
A mudança nas presidências dos órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno do TJPB, que determina, no artigo 13, § 3º, o mandato de um ano para cada exercício, em sistema de rodízio
Depois de ser saudado pelos colegas do Colegiado e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), o presidente disse que vai dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. “Quero parabenizar o desembargador Ricardo Vital pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano de  2019, principalmente no tocante à celeridade processual”, comentou.
As sessões da Câmara Criminal sempre são realizadas nas terças-feiras, a partir das 8h30, e, nas quintas, às 14h, no primeiro andar do Anexo do Tribunal de Justiça. Ainda compõem o Colegiado os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito da Silva e Carlos Martins Beltrão Filho.

Comentários