Quatro auxiliares do governador João Azevêdo, do primeiro escalão, deixaram o estado. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição desta sexta-feira (7).
Foram exonerados o secretário da Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza (Educação), Jhony Bezerra deixa (Saúde), André Ribeiro (Ciência e Tecnologia ); e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico e Turismo).
No caso de Jhony Bezerra, André Ribeiro e Rosália Lucas, eles deixaram as pastas por conta da Legislação Eleitoral, que estabelece que quem ocupa cargos públicos e pretendem disputar as eleições devem se desincompatibilizar dos cargos até o dia 6 de junho. Os três são pré-candidatos à prefeito em Campina Grande.
Já Antônio Roberto de Araújo Souza renunciou o cargo ontem após pressão da classe política, tanto aliados quanto oposição ao governo, que criticavam a atuação dele na pasta.
O governador João Azevêdo ainda não anunciou os substitutos deles.
Além dos secretários, o Diário Oficial do Estado também traz a exoneração de vários ocupantes de cargos comissionados do governo.