Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

João Azevedo afirma que decreto aprimora relação de OS com Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), comentou hoje durante entrevista coletiva à imprensa, o decreto publicado na edição desta terça-feira, 2, do Diário Oficial que trata de novas regras para a contratação de organizações sociais pelo Governo do Estado. Segundo ele, as mudanças servem para aprimorar a relação entre primeiro e terceiro setor.

Antes de tratar das organizações sociais, ele negou que esteja em curso uma nova convocação de deputado para secretaria de Estado com a finalidade de acomodar o suplente, Lindolfo Pires.

“A Assembleia vai cuidar dessa engenharia. O governo entendia que havia necessidade de trazer o companheiro Hervázio [Bezerra] para exercer uma atividade junto à secretaria de Esporte e essa acomodação será feita, claro, pela própria Assembleia”, disse João, sem negar ou admitir que João Gonçalves seja o escolhido para um cargo no executivo: “Qualquer deputado da base pode assumir uma secretaria. Não estamos pensando nisso. Estamos fazendo os ajustes que precisam ser feitos e se acontecer claro que João é uma das pessoas que têm capacidade e determinação muito grande e envolvimento no projeto que conduzimos”.

A respeito do decreto, João Azevedo afirmou que ele integra uma série de ações para melhorar a relação do Estado com as organizações sociais: “O decreto na verdade regulamenta a lei 9454 que estabelece e detalha como será a relação e como deve funcionar a relação. O decreto regulamenta a lei, precisava ser publicado e foi isso que fizemos. Estabelecemos as diretrizes bem detalhadas de como será a relação do primeiro setor com o terceiro setor. Aproveitamos o momento em que estamos fazendo as adequações relativas ao TAC para publicar o decreto, demonstrando claramente que o interesse do governo é fazer o aprimoramento contínuo, coisa que já vinha acontecendo há muito tempo, a cada ano, com a superintendência que foi criada e queremos aprimorar a relação do primeiro com o terceiro setor”.

A coletiva do governador foi concedida no Palácio da Redenção após a assinatura de um protocolo de intenções com empresários chineses para instalação de um estaleiro no município de Lucena, no Litoral Norte do Estado. Participaram do ato David Saginaw, diretor comercial internacional da McQuilling; Chen Yong: presidente da empresa chinesa IMC Y Y; Hans Schaeffer, diretor da RUNAY Consultoria; Roberto Braga, diretor da RB Consultores Associados; Gustavo Braga, diretor da RB Consultores Associados; e Fernando Faria, vice-presidente da KPMG Internacional, além do prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo e o de Lucena, Marcelo Monteiro. No áudio acima, o governador dá detalhes sobre a instalação do estaleiro.

Leia mais:

Decreto de João Azevedo muda regras de contratação de organizações sociais

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP

Mãe de santo denuncia racismo religioso

MP notifica Uber após denúncia de racismo religioso praticado por motorista contra mãe de santo

renangiucelia (1)

Parceria entre CREA-PB e Mútua gera benefícios aos profissionais

Cida Ramos

Cida diz que está tranquila com fim de prévia e que está firme como única pré-candidata do PT