João Almeida assume quinta e avisa que não vai poupar Ricardo Coutinho

Paulo de Pádua

O suplente de vereador João Almeida (PMDB), que teve sua posse na Câmara Municipal de João Pessoa remarcada para a próxima quinta-feira, 23, declarou hoje que não vai "aliviar" em relação ao tratamento dado ao ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), um dos principais adversários do governador José Maranhão (PMDB). Ele deixou claro que nenhuma acusação ou denúncia contra o governo estadual vai ficar sem resposta e sem o contra-ataque, enquanto ele estiver na Casa.

“Ricardo Coutinho tem uma vida pautada em calúnias, contradições e incoerências. O ex-prefeito está hoje no mesmo palanque de quem ele no passado caluniava. E calunia hoje quem (Maranhão) no passado era aliado e vivia no mesmo palanque. Mas a máscara dele já está caindo e nós vamos ajudar, com coerência e responsabilidade, para que essa máscara caia de vez e a sociedade veja quem ele (Ricardo) realmente é”, desabafou Almeida.

O suplente declarou que a gestão municipal atualmente tem um prefeito "mais técnico, qualificado e que foi o responsável, na verdade, por todas as ações e projetos que foram implantados na cidade, nos últimos anos". Sem pestanejar, Almeida completou: “Ricardo só servia para levar o crédito e bater, enquanto Luciano Agra tinhas as ideias e propostas”, ressaltou.

João Almeida informou que suas criticas e denúncias contra a administração do ex-prefeito serão feitas com base em documentos e provas consistentes. “Diferente de outros políticos, eu só faço as críticas e denúncias em cima de provas. E é desta maneira que nós vamos agir e atuar no parlamento”, observou. F

Finalmente, apesar de todos os petardos contra Ricardo Coutinho, o suplente de vereador afirmou que poderá ter um relacionamento institucional com o prefeito Luciano Agra (PSB). “Quero ter a melhor relação política possível com ele (Agra). Acredito que o prefeito vai mostrar a que veio. Ele é técnico e conhece bem a cidade”, avaliou. Ao ser questionado sobre sua postura de levar à Câmara um debate de âmbito estadual, ele explicou que o processo político estadual, que se aproxima, interfere diretamente no processo evolutivo da Capital. “É um processo de reorganização da segurança pública, saúde, educação da nossa cidade. E eu quero o melhor para João Pessoa e o melhor passa pela reeleição de Maranhão”, concluiu.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.