Instituições procuram Governo em defesa da gratuidade de passagens para portadores de câncer

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As instituições organizadas: Instituto Vem Cuidar de Mim, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ONG Donos do Amanhã e Casa do Menor com Câncer foram recebidas na tarde desta segunda-feira, 10, pelo Secretário de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Tiberio Limeira.

As instituições solicitaram ao secretário que encaminhe pleito junto ao governador João Azevedo para que o Governo do Estado da Paraíba apresente Medida Provisória a Assembleia Legislativa restabelecendo a gratuidade nos transportes intermunicipais para portadores de câncer.

Segundo João Eduardo, do Instituto Vem Cuidar de Mim “esta decisão em muitos casos inviabiliza a continuidade do tratamento para muitos portadores de câncer, em extrema situação de carência e que residem distante desses hospitais de referência, trazendo a eles um grande risco de morte, pois o poder público não oferta o tratamento em regiões próximas à sua moradia.”

Na próxima sexta-feira, 14, em frente ao Hospital Laureano será realizada uma manifestação conduzida pelas instituições para reforçar o apelo ao governador João Azevedo pel Medida Provisória.

Decisão do STF

A decisão do STF que revogou a gratuidade das passagens para pacientes oncológicos foi tomada ainda no ano de 2018, em decisão do Marco Aurélio, sobre um recurso do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado da Paraíba. Apenas na última quinta-feira (6) as carteirinhas de gratuidade deixaram de ser emitidas pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), quando foi oficialmente comunicado da inconstitucionalidade da lei 9.115/2010, que garantia o benefício.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa