Escolas e instituições de ensino superior particulares e públicas tiveram a rotina alterada com o protesto nacional de caminhoneiros. No estado, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e outras unidades de ensino emitiram comunicados estendendo suspensão de atividades ou de cobrança de faltas dos alunos. Veja.
UFPB
A Reitoria da UFPB decidiu estender para esta segunda-feira, dia 28 de maio, a orientação de que professores e coordenações de ensino não realizem chamadas e atividades avaliativas e que chefias abonem o ponto dos servidores técnico-administrativos por atraso ou falta, devido aos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros, que atinge todo o país há uma semana.
A Administração Superior esclarece que permanecerão em funcionamento atividades essenciais, voltadas para o atendimento da comunidade universitária e da população em geral e para a manutenção da instituição.
Restaurantes Universitários
A prestação do serviço mantém-se inalterada: café da manhã das 6 às 8h, almoço das 10h30 às 13h e jantar das 16h30 às 18h30. Alterações dos horários serão comunicadas na página eletrônica da Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape).
Bibliotecas Central e Setoriais
Empréstimos com data de devolução para os dias 25 e 26 deverão ser entregues na terça-feira (29), sem cobrança de multa.
Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB)
As cirurgias eletivas serão remarcadas durante esta semana e o atendimento ambulatorial opera normalmente.
IFPB em Cabedelo
A Direção Geral do Campus Avançado Cabedelo Centro informa que por consequência do impasse nacional referente à greve dos caminhoneiros, estão suspensas as aulas e as demais atividades administrativas da segunda-feira, 28 de maio de 2018. No mesmo dia, a Direção estará em reunião à tarde com a Pró-reitoria de Ensino e os diretores dos outros campi para avaliarmos a conjuntura e a viabilidade de alteração do calendário acadêmico. Qualquer alteração será comunicada na segunda à tarde sobre o restante da semana.
Ressaltamos também que todas as atividades no âmbito administrativo e pedagógico serão devidamente repostas logo após o desfecho das mobizações nacionais.
Atenciosamente,
Keitiana de Souza Silva
Diretora do IFPB
Campus Avançado Cabedelo Centro
IFPB em Monteiro
Campus Monteiro suspende calendário acadêmico no período de 28/05 a 30/05
Considerando que persistem os problemas no transporte devido ao desabastecimento dos postos de combustíveis impossibilitando a chegada de estudantes e servidores, de forma segura, ao campus.
O campus Monteiro do IFPB comunica SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO para o período de 28/05 a 30/05/2018.
Informamos, ainda, que decidiremos, a posteriori, em reunião do Conselho Diretor (CD) a reposição das atividades do campus.
Ficaremos atentos aos desenrolar dos acontecimentos e faremos reavaliação diária do contexto nacional e local.
DG, DDE, DAPF e Coordenações.
IFPB Princesa Isabel
Diante do contexto vivenciado pela greve dos caminhoneiros, onde o desabastecimento dos postos de combustíveis está comprometendo o funcionamento do IFPB/Campus Princesa Isabel, uma vez que está prejudicando a mobilidade dos nossos discentes e servidores, comunicamos ponto facultativo para esta segunda-feira dia 28/05/2018. Comunicarmos, ainda, que estamos dialogando com a Reitoria e demais dirigentes das instituições da rede IFPB e ainda na segunda-feira haverá uma nova avaliação da situação e voltaremos a comunicar sobre o funcionamento para a semana.
IFPB Picuí
Em virtude da situação em que se encontra o nosso país e, consequentemente, o Estado da Paraíba, principalmente devido a falta de combustível nos postos de gasolina, a Direção Geral do IFPB Campus Picuí comunica que as atividades de ensino e também administrativas do Campus estão suspensas nos dias 28 e 29, segunda-feira e terça-feira, respectivamente.
Caso seja necessário prolongarmos a paralisação, um novo comunicado será colocado na página oficial do campus, na próxima terça-feira,dia 29 de maio.
Direção Geral do campus Picuí
UFCG
O Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, no uso de suas atribuições estatutárias, e considerando as dificuldades decorrentes do desabastecimento fruto da greve dos caminhoneiros, decide:
1. Suspender as atividades acadêmicas da Instituição, incluindo estágios, concursos e seleções públicas, marcadas para o dia 28 de maio de 2018.
2. Manter as atividades dos Hospitais Universitários sem alterações.
3. Manter as demais atividades administrativas, notadamente as consideradas essenciais, sem alterações.
4. Recomendar a todas as chefias imediatas considerar a possibilidade de abonar eventuais atrasos e ou faltas ao trabalho, comprovadamente, decorrentes do contexto aqui exposto.
Tendo em vista não haver ainda definição quanto ao fim ou à permanência das dificuldades acima aludidas, esta Reitoria manter-se-á em permanente avaliação do presente contexto, publicando, amanhã, dia 28 de maio, nova análise e nova decisão, em consonância com as demais Instituições Federais de Ensino Superior, bem como em respeito às especificidades da Universidade Federal de Campina Grande.
Campina Grande, 27 de maio, de 2018.
Vicemário Simões
Reitor
Unipê – Já no Centro Universitário de João Pessoa, Unipê, as aulas estarão suspensas nesta segunda-feira, 28, tanto para a graduação quanto para a pós-graduação. Por este motivo, os funcionários foram orientados a alinharem-se com as chefias para verificar como ficará o andamento de cada setor.