A Executiva Nacional do PT adiou para o dia 2 de agosto o encontro estadual de tática eleitoral e definição de candidaturas na Paraíba. O encontro estava marcado para o dia 28 em João Pessoa. O adiamento foi provocado por conta da indefinição em relação ao apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, que ainda está em fase de negociação com o PSB e o PC do B, segundo nota da Executiva Nacional do pT.
“Considerando que o processo de negociação com PSB e PC do B quanto ao apoio formal à candidatura do PT à Presidência da República ainda está em andamento, sem perspectivas de conclusão no curto prazo, considerando que os Encontros Estaduais que podem ser afetados por esta negociação devem ser realizados após a conclusão da mesma, os Encontros Estaduais ficam transferidos para o dia 2”, diz a nota.
Além da Paraíba, os encontros também foram adiados nos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Rondônia.
O presidente estadual do PT-PB, Jackson Macêdo, ressalta a importância de aguardar as conversas entres as direções nacionais do PT, PSB e PCdoB. “Como as negociações com o PSB e PC do B ainda estão em andamento e o cenário nesses estados está diretamente ligado ao apoio a candidatura do nosso presidente Lula, a Executiva Nacional determinou o adiamento da definição da tática eleitoral do PT nestes estados”, disse.
Veja íntegra da nota:
Resolução sobre Adiamento dos Encontros Estaduais dos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rondônia,
Considerando que o processo de negociação com PSB e PC do B quanto ao apoio formal à candidatura do PT à Presidência da República ainda está em andamento, sem perspectivas de conclusão no curto prazo;
Considerando que os Encontros Estaduais que podem ser afetados por esta negociação devem ser realizados após a conclusão da mesma;
A Comissão Executiva Nacional do PT decide:
Os Encontros Estaduais de Tática Eleitoral e Definição de Candidaturas do PT nos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Tocantins e Rondônia, ficam transferidos para o dia 02/08/2018.
São Paulo, 20 de julho de 2018.
Comissão Executiva Nacional do PT