Hotel é notificado em Manaíra por lançamento de esgoto para a praia

O MPF, Seinfra, Semam, Sudema e Cagepa iniciaram nesta segunda-feira (19) o trabalho de identificação de 46 pontos de despejo de material com aparência de esgoto na rede de águas de chuvas, que desemboca no mar de Manaíra.

O primeiro ponto identificado foi um hotel localizado na orla. O estabelecimento foi notificado pela Semam e tem 15 dias para fazer o fechamento definitivo da tubulação de esgoto que está indo para a praia. A Seinfra providenciará hoje mesmo o fechamento provisório e, caso o hotel não cumpra a notificação no prazo estipulado, pagará multa.

O trabalho de identificação e notificação ocorrerá até o final de setembro e, em outubro, serão feitas análises da água do mar.

O procurador da República em João Pessoa, Antônio Edílio Magalhães, disse que perícias realizadas já confirmaram que se trata de esgotos ligados clandestinamente na rede de drenagem de águas pluviais.

“Um fato é certo. o esgoto está sendo lançado na praia. A questão é saber quem está lançando esse esgoto na praia. Então, o trabalho, o esforço de várias instituições municipais, estaduais, é todo no sentido de fazer essa identificação e tentar coibir esse problema definitivamente”, afirmou.

“Então, nesse momento o que se está tentando identificar é a origem do lançamento desses esgotos, quem é que está jogando esgoto na praia”, disse. Os responsáveis, segundo ele, sofrerão punições.

Hotel é notificado em Manaíra por lançamento de esgoto para a praia

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.