Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Gerência da Causa Animal, promove, neste sábado (20), às 14h, a III Feira de Educação, Cuidados e Adoção Animal, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O evento faz parte da programação da Campanha “Abril Laranja”, realizada durante todo o mês, com o objetivo de sensibilizar e educar o público sobre a importância da adoção responsável, visando reduzir o abandono e o sofrimento animal.

Na ocasião, serão ofertados testes rápidos de leishmaniose, vacinação antirrábica e vermifugação para cães e gatos. Além de serviços de saúde humana, como testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis; aferição de pressão e teste de glicemia. A feira é aberta ao público e acontecerá em Mangabeira VII, na Praça da Família, rua João Evangelista da Silva, das 14h às 17h.

Segundo a chefe do Núcleo de Proteção ao Animal Doméstico, da Gerência da Causa Animal, Ludmilla Santos, além de todos os serviços oferecidos, o objetivo principal da ação é a adoção responsável. “O nosso maior foco é conseguir um lar de amor e de carinho, com muita responsabilidade, para os animais que estarão no evento para doação. São cães e gatos que ficam em lares temporários de protetores independentes e em ONG´s, que precisam, urgentemente, de um lar. Com essa ação, além de toda a interação com a comunidade, o Estado está abraçando a causa animal, na busca incessante de fazer o controle populacional, para que a gente consiga ter menos animais na rua sofrendo, passando fome, frio e correndo riscos. Então, essa feira busca a adoção responsável para que esses bichinhos recebam muito amor”, explicou.

A Campanha do Abril Laranja se baseia em cinco eixos que abordam o bem-estar animal: Livre de fome, sede e má nutrição; Livre de dor, injúria e doenças; Livre de desconforto; Livre de medo e estresse; Livre para se expressarem naturalmente. O objetivo do bem-estar animal é conhecer, avaliar e garantir as condições para satisfação das necessidades básicas dos animais (nutricional, ambiental, sanitário e comportamental), que vivem sob o domínio do homem.

Paraíba Pet – a “Campanha Abril Laranja” ocorre dentro do programa Paraíba Pet que tem como objetivo promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (disponibilizada pelo SUS) e no tratamento de doenças.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

edsonfachin

Ministro do STF decide arquivar ação contra reeleição antecipada de Adriano Galdino

Sodiê

Governo da Paraíba dispensa emissão de documentos fiscais em mercadorias doadas ao RS

lovina

MPF intervém e Prefeitura de Cabedelo demole obra ilegal de contenção marítima do Lovina

chuvasrs (1)

Com chuva forte, água sobe pelos bueiros e volta a inundar ruas em Porto Alegre

1af1367b-89e5-4e87-ae7e-586266147ed4

Paraíba participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a partir de segunda

tourinho1 (1)

APCA homenageia imprensa da Paraíba com a Comenda Acadêmico Mário Tourinho

Poste, batida

Paraíba registra 242 colisões em postes este ano; João Pessoa e Campina lideram

Lixão a céu aberto

Prefeitura de Catolé do Rocha deve pagar indenização por lixão a céu aberto

Luciano Cartaxo 3

Luciano Cartaxo tem alta e deixa hospital em João Pessoa

PF operação

Operação da PF mira empresas clandestinas de segurança privada