Governador recebe Missão do Banco Mundial e destaca obras do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), em João Pessoa, representantes do Banco Mundial que, desde segunda-feira (4), desenvolvem mais uma Missão de Apoio à Implementação do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba (PHS-PB). Durante a reunião, ocorrida na Granja Santana, o chefe do Executivo externou sentimento de satisfação com o andamento das obras hídricas no estado, como a  Adutora Transparaíba – Ramal Cariri e do Sistema de Saneamento da Região Metropolitana da Capital — todas em fase de execução.

A missão é realizada com foco na avaliação do progresso do Projeto, conforme o Plano de Revisão de Meio Termo (RMT), objetivos e quadro de indicadores, desafios, projeto de indicadores e desembolsos no período 2024-2026, acordos legais, salvaguardas ambientais e sociais, segurança de barragens, entre outros.

No encontro, João Azevêdo ressaltou a importância das obras para a Paraíba e expressou sua satisfação com o andamento do projeto. “Esse projeto, verdadeiramente, vai beneficiar toda a população do nosso estado, principalmente do Cariri e Curimataú, levando qualidade de vida e desenvolvimento para essas regiões. Fico muito feliz em ver que um projeto dessa importância, com o qual a gente sonhou lá atrás, está se concretizando e, muito em breve, vai beneficiar a população”, externou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, também destacou a atual fase do PHS. “O projeto que vinha naquela fase de preparação, agora está a pleno vapor, com todos os contratos em execução, como é o caso da Adutora do Cariri, das elevatórias de esgoto e emissário aqui de João Pessoa, na área de esgotamento, setorização e automação. Obras muito importantes e que já estão numa fase bem avançada”, disse.

Já o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius, ressaltou a importância que o Projeto de Segurança Hídrica tem para João Pessoa. “É um projeto que traz toda a reorganização do esgoto, principalmente para a região litorânea. E, só para exemplificar, essa reorganização diminui custos, riscos de danos ambientes, resultando em mais qualidade de vida para a população. É um projeto que prepara João Pessoa para todo esse crescimento e desenvolvimento que vem conquistando. Como disse o governador, estamos muito felizes em ver que, em muito breve, a população ganhará mais esta grande obra”, comentou.

O coordenador do Projeto no Banco Mundial,  Alfonso Alvestegui, parabenizou o empenho do governador João Azevêdo na execução do PHS. “O governador João Azevêdo tem tido uma participação muito efetiva em todo esse processo, juntamente com toda a sua equipe”, acrescentou.

O diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro; a secretária-executiva da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Virgiane Melo, também estiveram presentes à reunião, além de Paula Freitas, co-coordenadora do PHS no Banco Mundial.

A Missão do Banco Mundial na Paraíba prossegue na tarde desta quarta-feira com uma visita aos canteiros de obras da Usina 1, Usina 2 e Emissários e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em João Pessoa.

Já nesta quinta-feira (7) pela manhã, com reuniões internas para análises do andamento das atividades ambientais e sociais, balanço geral de atividades e novo cronograma do projeto, entre outros. À tarde, haverá visita ao canteiro de obras, na Estação de Marés e na sexta-feira (8) pela manhã, haverá a conclusão e recomendações da Missão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Luiz Couto divulga R$ 3 bilhões em emendas e garante ser candidato à reeleição

Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade

PF monitorou encontro de prefeito eleito de Cabedelo e outros investigados em operação

Anteriores

ramoncosta

Cantor ridiculariza Coxixola e recebe repúdio da prefeitura e da Famup

Trauma de João Pessoa, jpeg

Acidente com caminhão de coleta de lixo deixa motorista ferido em Conde

obra pedreiro construcao civil FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 620 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

siria FOTO Pixabay

Após 13 anos de guerra civil, rebeldes derrubam regime de Bashar al-Assad na Síria

Marielle Franco

Caso Marielle: Ministério Público recorre para aumentar penas de Ronnie e Élcio

igreja FOTO Pixabay

Campina Grande celebra padroeira Nossa Senhora da Conceição com missas e procissão

iemanja-praça-joao-pessoa-imagem-restaurada

Festa de Iemanjá acontece neste domingo em João Pessoa, na Praia de Tambaú

estrada FOTO Pixabay

Motociclista morre em queda de moto próximo ao acesso ao aeroporto, em Bayeux

bicicleta FOTO Pixabay

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, em Sousa

mega sena FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Paraíba tem 28 apostas ganhadoras na Mega-Sena desse sábado