Governador pede a Neide que fique e ex-secretária de Desenvolvimento Humano ajuda Tibério na transição

O governador da Paraíba, João Azevedo (sem partido), pediu a Neide Nunes, exonerada hoje da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que permaneça na gestão estadual. Ela foi nomeada para uma assessoria no gabinete do governador e está trabalhando na transição com o novo secretário, o vereador licenciado Tibério Limeira (PSB). “Estou passando as informações para ele, mas é muita coisa. Talvez tenhamos que passar as próximas duas semanas nesse processo, mas está sendo tudo tranquilo. O governo tem muitas políticas públicas importantes que precisam ser mantidas”.

Ao ser questionada pelo ParlamentoPB se aceitaria a nomeação para uma assessoria, Neide afirmou que ainda não pensou a respeito do assunto: “Estou focada na transição e o governador me convidou para ficar. Sou uma técnica. Não tenho filiação política e sempre atuei de maneira técnica. Deixo o cargo de secretária com a sensação do dever cumprido. Das 15 políticas públicas na área social incluídas no programa de governo da Paraíba, 14 já foram executadas”.

Neide também descartou frustração com a exoneração da secretaria: “Sou professora e assistente social. Uma técnica. Mas, eu entendo as circunstâncias políticas e é prerrogativa do governador nomear e exonerar. Isso é natural”, resumiu.

História – Gilvaneide Nunes, a Neidinha, entrou na secretaria no início da gestão de Ricardo Coutinho como auxiliar de limpeza, depois virou assistente de gabinete trabalhando na recepção. Em seguida, foi Chefe de Gabinete e depois, foi nomeada Diretora Técnica da Fundac, e em 2018, Secretária de Estado.

1 comentário

  • Milene Morete
    14:23

    Mulher de fibra, exemplo de superação e nos mostra é pela Educação que se cresce não escondeu sua origem humilde e fez seu nome na história das Políticas Públicas do nosso Estado.
    Segue de cabeça erguida pois és exemplo e sei que isso ninguém tira de você. Felicidades mulher guerreira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.