Governador do Rio prorroga isolamento no estado até dia 31 de maio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decidiu prorrogar as medidas de isolamento social no estado até o dia 31 de maio. O prazo terminaria no dia 11, mas Witzel vai publicar um novo decreto na própria segunda-feira aumentando a validade do isolamento. A informação foi confirmada, na noite desta sexta-feira (8), pela assessoria do Palácio Guanabara.

Os detalhes do novo decreto ainda não foram divulgados, mas poderá haver um endurecimento das regras. Duas entidades de pesquisa importantes, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) , divulgaram estudos pedindo a decretação de isolamento total, também conhecido como lockdown, no estado.

Witzel tem evitado se comprometer com a adoção desse sistema mais restrito, que proíbe a circulação de pessoas e veículos particulares, exceto para quem é ligado às áreas de segurança e saúde ou outros setores fundamentais. Nas cidades de São Luís do Maranhão e Fortaleza já foram adotados lockdowns, assim como em duas cidades da região metropolitana do Rio, Niterói e São Gonçalo, estas últimas a partir da próxima segunda-feira.

O estado do Rio é o segundo do país em número de casos confirmados e de mortes de covid-19, tendo registrado 15.741 casos e 1.503 óbitos nesta sexta-feira, sendo 1.585 casos e 109 mortes nas últimas 24 horas.

 

 

 

 

Por Agência Brasil

Foto: Pixabay

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Vital Farias morre aos 82 anos vítima de problemas cardíacos

Anteriores

luizinho1

Manifesto com 50 assinaturas lança Luizinho à presidência do PT da PB

173895103867a6497ea8225_1738951038_3x2_lg

Trump anuncia decreto contra canudos de papel nos EUA: ‘De volta ao plástico’

173894055867a6208ee958c_1738940558_3x2_lg

Motta diz que 8/1 não foi tentativa de golpe e critica penas aplicadas pelo STF

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Presidente do TJPB recebe visita do presidente da Câmara Federal

comunidadedos

Prefeitura vai beneficiar 60 famílias da ‘Comunidade do S’ com imóvel novo

joaomaterial

João Azevêdo entrega fardamentos e kits escolares para estudantes da rede estadual

sobrevoo

Governo realiza sobrevoo em Baía da Traição e Mataraca para inspecionar situação de calamidade

img-20200215-wa0001

TCE-PB orienta prefeitos para que gastos com festividades não comprometam limites legais

unnamed

Nova ação de Ruy direcionada ao IFPB vai beneficiar cerca de 6 mil alunos no Campus João Pessoa

d09adb8a-3a5d-4bda-aa0c-5a8d94898768

Polícia Civil realiza prisão de homem suspeito de furtar celular e traficar drogas em Patos