Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, visita João Pessoa e Campina Grande

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pré-candidato à presidência da República, visitou o Hospital da FAP, em Campina Grande, neste sábado (14). Ele esteve acompanhado do presidente do partido na Paraíba, o deputado federal, Pedro Cunha Lima, dos deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima, além do suplente de deputado federal Rafafá. Agora a tarde, a comitiva segue para João Pessoa.

O hospital filantrópico atendeu cerca de 70 mil pessoas somente em 2020 e é referência no tratamento de câncer no Estado. A unidade atua há 56 anos prestando serviço gratuito à população. Durante a visita, o deputado Pedro recebeu uma homenagem do hospital por ser o parlamentar que mais destinou recursos para a FAP. Foram R$ 6,9 milhões em emendas.

“Nessa caminhada nacional, poder visitar a FAP conhecer e entender suas vocações para melhorar os atendimentos e os desafios que possuem para superar é uma oportunidade para que a gente possa ouvir quais são as demandas. Circular o Brasil não pode ser só falar, mas também ouvir a região”, comentou.

Agenda

O governador cumpre agenda na Paraíba e a primeira parada foi o Hospital da FAP, onde também concedeu entrevista coletiva à imprensa. A tarde, a partir das 12h45, o governador conversa com a imprensa em João Pessoa e participa de ato político híbrido, em seguida, às 13h30, de modo presencial e através da plataforma zoom para filiados. As atividades serão no Hotel Manaíra.

Eduardo Leite tem visitado alguns estados brasileiros para dialogar com integrantes do PSDB e reunir apoio dos tucanos para as prévias do partido, que acontecerão no dia 28 de novembro. O governador de São Paulo, João Dória, também pré-candidato à presidência do Brasil, tem realizando visitas semelhantes e deve vir à Paraíba antes de novembro.

Hospital da FAP

A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande – Paraíba, referência no tratamento à pessoa acometida pelo câncer, oferecendo um serviço capacitado para o atendimento do paciente em seu tratamento, com a realização de Cirurgia Oncológica, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia, atendendo a 150 municípios paraibanos, contabilizando mais de 70 mil atendimentos em 2020.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.