Gervásio acredita que empréstimo será aprovado na sessão desta terça-feira

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Filho, declarou hoje à tarde esperar que o pedido de empréstimo do Executivo no valor de R$ 287 milhões, junto ao BNDES, seja incluído na pauta de votação na sessão deliberativa desta terça-feira, 1º de junho. Ele adiantou que está "muito otimista" porque tem conversado sobre a questão com o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e com membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A assessoria de Comunicação da AL informou que está agenda uma reunião da CCJ, pela manhã, na qual os membros deverão discutir e definir o parecer sobre o pedido de empréstimo do Governo que será aplicado, entre outras ações, em obras de saneamento, pavimentação de estradas e conclusão de hospitais.

“Esperamos contar com a sensibilidade do presidente da Comissão, deputado Zenóbio Toscano, para que a matéria receba o parecer e seja colocada, já a tarde na sessão para ser votada. Esses recursos precisam, com urgência, serem liberados pelo BNDES para ajudar na execução e conclusão de várias obras importantes”, argumentou Gervásinho.

Há duas semanas, secretários do Governo se reuniram com os deputados, na Cinep, para fazer um detalhamento da aplicação dos recursos oriundos do empréstimo, como solicitou o presidente da CCJ, Zenóbio Toscano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.