Funcionário público é denunciado por armazenar e distribuir pornografia infantil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça contra um funcionário da Câmara Municipal de Santa Luzia, de 25 anos, por armazenar e distribuir pornografia infantil. Nas redes sociais, ele se passava por criança para enganar as vítimas e receber pornografia infantil.

A Polícia Federal iniciou a investigação após receber informações de uma organização não governamental que recebe dados de crimes relacionados a abuso sexual infantil em prestadores de serviço na internet. Após a investigação, a PF encaminhou ao MPF, que fez a denúncia contra o jovem. A denúncia deve ser analisada pela 14ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.

Em mensagens pela internet, ele conversava com pessoas do Brasil e também fora do país, para o envio das fotos e vídeos de material pornográfico infantil.

Ele utilizava pelo menos 10 contas nas redes sociais, que geralmente eram banidas da plataforma após as irregularidades serem constatadas. Entretanto, ele criava novos usuários, chegando, inclusive, a usar o próprio nome e sobrenome para se identificar em uma das contas, criando, dessa forma, provas contra ele mesmo.

Durante o processo de investigação, foram apreendidos celulares e computadores e em seus equipamentos foram encontrados 36 vídeos e 38 imagens de pornografia infantil.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa