Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Frente Brasil Popular de Sousa realiza ato em defesa de Lula

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Frente Brasil Popular de Sousa-PB promoveu no domingo (15), na Feira da Estação, em frente à antiga Rede Ferroviária Federal,um ato em defesa da liberdade, da candidatura do presidente Lula e em defesa da democracia brasileira. Houve distribuição de panfletos, do jornal Brasil de Fato da Frente Brasil Popular e discursos. A resistência ao golpe da prisão de Lula está crescendo, e é preciso intensificar até que nos devolvam nossa democracia, afirmam os integrantes da Frnte..

Estiveram presentes lideranças como o vereador do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal, Marcos Henriques,o coordenador da Frente Brasil Popular de Sousa-PB, Carlos Guedes (Carlos Poeta), o ex-vereador, ex-vice-prefeito de Sousa, advogado Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT), o professor aposentando da UFCG, Antônio Nóbrega, o representante do Sindicato dos Servidores de IFPB, Francisco Queiroga, o professor do IFPB e membro do Movimento Consulta Popular, Pedro Couto, a dirigente do MST, Gorete Silva, a coordenadora da Fazenda Brasil Cabloco, Francisca Santos, o presidente dos Sindicato dos Comerciários de Sousa, Kerlen Pereira e demais integrantes do Partido dos Trabalhadores.

Na sexta-feira (13), aconteceu o dia Nacional de Luta – Lula Livre, uma série de atos, panfletagem e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico. O dia 13 de julho marca o início de uma caminhada histórica: o aquecimento para o grande ato no dia 15 de agosto, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, em Brasília.

“É imperioso chamar atenção da população sousense para o que aconteceu no último domingo (8), uma ação parcial de setores do Poder Judiciário, de parte do TRF-4, que rasgou a Constituição Federal para manter Lula encarcerado”, destacou o advogado Chiquinho do PT. “Apenas com muita pressão e mobilização popular conseguiremos garantir o direito de Lula ser candidato”, reforçou.

“ Manter o ex-presidente Lula no cárcere é um projeto das elites para “interditar a causa que ele (Lula) representa e defende: a inclusão social, a promoção dos direitos do povo, das mulheres, crianças, negros, indígenas, das pessoas com necessidades especiais; a valorização dos salários e a geração de empregos; o apoio às pequenas e médias empresas, à agricultura familiar e à reforma agrária; a defesa da soberania nacional e a construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, disse o o coordenador da Frente Brasil Popular de Sousa-PB, Carlos Guedes.

“È fundamental que a sociedade brasileira tome consciência da perseguição ao nosso ex-presidente Lula, a maior liderança politica deste país. Precisamos alertar ao povo brasileiro da importância das eleições deste ano e denunciar a ameaça aos direitos da classe trabalhadora, a diminuição significativa dos recursos para os programas sociais, o congelamento de investimentos da União por 20 anos, representando grave ameaça aos brasileiros, principalmente no que se refere a direitos básicos como educação, segurança e saúde”, disse o vereador do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal, Marcos Henriques.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano