A Força Tarefa de fiscalização em Patos, no Sertão paraibano, encerrou uma festa com aglomeração de pessoas, na noite desse sábado (12). Foram fiscalizados 11 estabelecimentos e não houve interdição, aplicação de auto de infração, mas apenas a recomendação a esse local onde estava ocorrendo a festa para que também disponibilizasse álcool gel, segundo informou a diretora da Vigilância Sanitária de Patos, Tatiana Lima.
A diretora destacou que o trabalho foi satisfatório, e que boa parte dos comerciantes está se adequando ao que determina o decreto de medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.
A Polícia Ambiental esteve presente na fiscalização e determinou que a festa alvo de vistoria fosse encerrada até a meia noite.
Laerth Júnior, gerente de Vigilância em Saúde, informou que a força tarefa vem cumprindo a obrigação de manter o controle sobre a disseminação do novo coronavírus, mas frisou que alguns comerciantes ainda insistem em descumprir as normas do decreto municipal. Ele também deixou claro que a fiscalização continuará no intuito de proporcionar segurança para a população, tornando vigentes as normas sanitárias de controle e prevenção.
Constituem a Força Tarefa equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária, Procon Municipal, STTRANS, PRF e CPTRAN.