Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Final do GodStock tem ações nas praias, hospitais e abrigos em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A última semana do movimento GodStock será marcada por ações intensificadas nas praias, nos hospitais, nos abrigos e nos presídios da Grande João Pessoa. Um dos destaques é o Praia Limpa, que vai reunir centenas de voluntários na tarde deste sábado (24) para realizar uma coleta de lixo com ação evangelística em sete praias, que são as de Ponta de Campina, Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e do Sol.

Os voluntários vão orientar e alertar os banhistas sobre os danos causados ao meio ambiente e animais marinhos, pelo lixo nas areias. O encerramento do Praia Limpa será às 17h30, no Busto de Tamandaré, com a realização de um Luau de confraternização com centenas de voluntários das igrejas.

Outra ação ecológica do GodStock neste mês de novembro foi no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica. Voluntários do Ambiente Vivo, ministério da Cidade Viva, realizaram uma ação de educação ambiental com os frequentadores do local sobre o risco de jogar lixo no ambiente para os animais.

Além de fazer uma limpeza no interior do parque, os voluntários afixaram novas lixeiras seletivas para resíduos de plásticos, metais, papéis em diversos pontos da Bica, como forma de reforçar a necessidade de limpeza e “despertar para uma consciência sobre a natureza da criação de Deus.”

Ações sociais do GodStock

O movimento GodStock intensificou por meio do NCC (Núcleo de Cuidado Comunitário) as ações sociais e de evangelismo nos abrigos de crianças, presídios e hospitais, nos sábados de novembro. As ações do NCC são realizadas durante todo o ano pelos voluntários da Cidade Viva, mas no mês de novembro ganham ainda mais força com a chegada de voluntários de diversas igrejas de João Pessoa e da Paraíba.

No GodStock deste ano, por exemplo, já aconteceu a reforma da casa de acolhimento das crianças Jesus de Nazaré e tratamento odontológico e ação preventiva das crianças na Casa de Acolhimento Betinho e do Lar de Manaíra.

Os hospitais mais uma vez foram alvo das ações. Houve pinturas, grafites e construção de bibliotecas móveis nos hospitais de Trauma; do Trauminha; do Arlinda Marques e do Valentina, além de uma ação de restauração da ala infantil dos hospitais com apresentação de peças e encenações.

Nos presídios, as ações do GodStock foram voltadas para a inauguração da Fábrica de Gesso para os apenados da Penitenciária Máxima Geraldo Beltrão como meio de ressocialização e a construção da área de espera para visitantes da Penitenciária de Santa Rita que incluiu banheiro, pintura e a compra de um bebedouro de água. Uma das novidades deste ano foi a inclusão dos agentes penitenciários. No presídio Geraldo Beltrão, os voluntários realizaram um café da manhã e serviços médico-odontológicos aos servidores.

Lançamento Embaixada de Negócios da Paraíba

As ações do Godstock têm ainda ações na próxima segunda-feira, às 19h, com o lançamento da Embaixada de Negócios para empreendedores, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa.

A Embaixada de Negócios da Paraíba será uma Associação Empresarial com a finalidade de gerar ajuda mútua entre empresários, com promoção de educação executiva, estímulo a novos negócios e também para facilitar a propagação da cultura de paz e da ética cristã nos negócios. O lançamento da Embaixada de Negócios terá a presença do cofundador da HSM Educação Executiva, José Salibi Neto, que fará palestra com o tema “Gestão do Amanhã”.

O que é GodStock

Surgido em 2011, o movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade do ser humano, que combina ações de arte, cultura, cidadania, de valorização da família no padrão bíblico e de evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si, ser engajado ativamente na sociedade e também responsável pela construção de um mundo melhor.

Essa é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence”: atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo com os abrigos e orfanatos de crianças, centros de reabilitação de adolescentes, nos abrigos de idosos, nos presídios (feminino e masculino), nos hospitais e com os moradores de rua durante todo o ano. No mês de novembro, as ações são intensificadas com a chegada de milhares de voluntários.

O movimento Godstock já integra o calendário oficial do município de João Pessoa e do estado da Paraíba. Idealizado pela Cidade Viva, as ações do projeto são realizados anualmente na Paraíba nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde, mas o modelo está vivendo o período de expansão.

Serão realizadas ações do Godstock em nove estados com a participação de 80 igrejas cristãs, durante todo o mês de novembro. A programação completa do Godstock 2018 pode ser conferida no portal do Godstock.

 

 

 

Com Ascom Godstock

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria