Felipe Leitão é eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) assume nesta quarta-feira (12) a vice-presidência da Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB), cargo que foi ocupado por Genival Matias, falecido no último mês de julho. Amigo pessoal de Matias, Leitão ressaltou a responsabilidade em assumir o posto, observando que, mesmo jovem, buscará contribuir com o crescimento da Casa de Epitácio Pessoa, cujo presidente atual é Adriano Galdino (PSB). 

Nas suas considerações, Felipe Leitão lembrou o trabalho de Genival Matias: “Tratava-se de alguém que sempre buscou o crescimento da Paraíba. Certamente vou honrar o cargo que ele ocupou e tão precocemente deixou”, observou o parlamentar. 

Outro ponto tocado por Leitão diz respeito à postura dos seus pares, estando a bancada de oposição, situação e o G11 na condução do processo que o levou a assumir a vice-presidência da ALPB. “Fico honrado pela escolha do meu nome, e agradeço a todos que chancelaram a minha pessoa. Agora é trabalhar com afinco, na certeza que darei o meu máximo enquanto parlamentar”, observou. 

Mais à frente o deputado informou que, enquanto membro da Mesa Diretora, buscará com seus colegas a celeridade e a atenção devida que o cargo exige na tramitação dos trabalhos relativos ao Poder Legislativo. 

O bom debate 

Felipe Leitão, por fim, observou que sempre buscará o bom debate: “Compreendo nossa função. O povo nos elegeu como seus representantes. Somos 36 deputados nesta Casa. Sim, existem pontos de vista divergentes entre nós. E isso é salutar, pois é pelo diálogo e o embate de ideias que se edifica uma legítima democracia”, afirmou. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.